A Polícia Civil identificouo homem encontrado morto dentro de um açude em Júlio de Castilhos no fim da tarde da última segunda-feira.
A delegada Alessandra Padula confirma que é Paulo Raimundo Moraes da Silva, 62 anos. O filho e o sobrinho dele fizeram o reconhecimento na manhã de quarta-feira. Eles estiveram em Santa Maria para que fosse feita a coleta de sangue junto ao Instituto Médico Legal (IML) com o objetivo de realizar o exame de DNA.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Ainda de acordo com a delegada, familiares relataram que o idoso tinha histórico de alcoolismo. Sangue foi coletado com a intenção de verificar se o homem estava alcoolizado no momento do afogamento.
Ainda não se sabe exatamente como ele caiu na água, no entanto, as duas principais hipóteses são a de que ele estava embriagado e acabou caindo, ou que um animal acabou jogando ele no açude.
A Polícia Civil confirma que a morte foi por afogamento. Já foram registrados 12 casos desde o início do ano na Região Central.
O caso
Moradores da região do bairro Santo Antônio encontraram o corpo do idoso dentro do açude que fica próximo da BR-158. A Brigada Militar (BM) atendeu à ocorrência por volta das 18h do dia 1º.
O homem não portava documentos, por isso não foi identificado de imediato. Ele vestia um bracelete de couro em um dos pulsos, camiseta, bermuda e chinelos.
A Polícia Civil estima que o corpo estava dentro da água há pelo menos dois dias.
"