A Delegacia de Polícia Civil de São Sepé realizou uma operação de combate ao abigeato nesta segunda-feira no interior do município. A ação na localidade de Cerrito do Ouro resultou na prisão em flagrante de uma mulher e na apreensão de carnes, cigarros, eletrônicos e outros objetos contrabandeados, além de seringas, equipamentos médicos, HDs externos e baterias para celular e duas carretas.

A Delegacia da Receita Federal, com sede em Santa Maria, foi acionada e uma equipe foi ao local para buscar os contrabandos e os veículos.
Segundo o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, que responde pela DP de São Sepé, a polícia foi até um açougue que fica na localidade para verificar possível crime de abigeato. Foram apreendidos cerca de 260kg de carne imprópria para consumo, uma balança e uma máquina para fazer linguiça.
Ao verificar o local, a polícia encontrou as outras mercadorias em um galpão, ao lado do estabelecimento. Foram contabilizados 52,5 mil maços de cigarros de origem no Uruguai, num valor total aproximado de R$ 262 mil. As carretas tinham placas uma de Santana do Livramento e a outra de São Sepé.

Ainda conforme o delegado, o cigarro era adquirido no Uruguai e trazido para a cidade, onde ficava armazenado. Depois, era trocado pelas mercadorias contrabandeadas em Santana do Livramento. A suspeita disse que ela e o marido alugavam o lugar para outras pessoas. De acordo com Firmino, ela deve responder por crime contra as relações de consumo.
A operação ainda está em andamento.