Ensino 

Pelo menos 18 escolas estaduais estão em greve em Santa Maria 

Joyce Noronha

O período de férias escolar se encerrou nesta segunda-feira, porém, os professores da rede estadual de ensino, em razão do parcelamento do salário do funcionalismo, decidiram entrar em greve. 

Maioria das escolas de Santa Maria decide hoje se entra em greve 

Em Santa Maria, das 34 escolas estaduais, pelo menos 18 escolas já aderiram à greve de forma integral ou parcial. Outras instituições de ensino não quiseram paralisar as aulas e uma ainda não definiu se vai ou não parar.  Veja a situação das escolas na cidade: 

GREVE (ATÉ SEXTA)
– Cilon Rosa
– Cícero Barreto
– Marechal Rondon
– João Belém
– Margarida Lopes
– Rômulo Zanchi
– João Link Sobrinho
– Almiro Beltrame
– Edson Figueiredo
– Walter Jobim
– Celina de Moraes
– Olavo Bilac
– Santa Marta

EM GREVE PARCIAL (ATÉ SEXTA)

–Marieta D'Ambrósio: Turnos manhã e noite sem aulas até sexta-feira. Turno tarde tem apenas duas professoras em greve, das turmas 11 e 53. O restante das turmas da tarde tem aula normal.

– Edna May Cardoso: Apenas duas turmas têm aulas normalmente: o 2º ano da tarde e a turma 12, de 1º ano, da manhã. Os demais professores estão em greve até sexta-feira.

– Padre Caetano: No turno manhã, as duas turmas de 5º ano do Ensino Fundamental estão com aulas normais. Na tarde, a turma de 4ª A e 3º B, estão com aulas. Os professores das demais turmas estão em greve até sexta-feira.

– Tancredo Neves : O turno da manhã está com aulas, normalmente. Já o turno da tarde está em greve até sexta-feira. Os professores do turno da noite farão reunião hoje para definir adesão.

 – Coronel Pilar: Os alunos do turnos manhã e noite não têm aula. Algumas turmas do turno da tarde do 6º, 7º e 8º ano têm professores em greve.

AULAS COM PERÍODOS REDUZIDOS (ATÉ SEXTA)
 – Manoel Ribas: Todos os turnos
– Irmão José Otão: Os alunos dos turnos manhã e noite têm aulas com períodos reduzidos, até sexta-feira. O turno da tarde tem aula normalmente
– Érico Veríssimo: Todos os turnos
– Antônio Xavier da Rocha: Todos os turnos
– Augusto Ruschi: Todos os turnos

NÃO ADERIRAM À GREVE
– Luiz Guilherme do Prado Veppo
– Paulo Lauda*
– Arroio Grande
– Humberto Alencar Castelo Branco
– Naura Teixeira Pinheiro
– Princesa Isabel
– Gomes Carneiro
– Paulo Freire
– Reinaldo Fernando Coser*

REUNIÃO PARA DEFINIR
– Maria Rocha: A diretora do Maria Rocha, Cleonice Dorneles Fialho, comentou que essa quarta-feira foi o último dia de férias e que nesta quinta-feira, com o retorno de professores à escola, é que a categoria vai definir, em reunião, se aderem à greve.

NÃO ATENDERAM ÀS LIGAÇÕES DO DIÁRIO
– Dom Antônio Reis

*As escolas Paulo Lauda, Augusto Ruschi e Reinaldo Fernando Coser estão tendo aulas, porém, um ou dois professores de cada instituição aderiu à greve, conforme informaram as direções.

**Até às 11h18min desta quinta-feira a notícia informava que o Instituto Olavo Bilac atenderia os alunos com períodos reduzidos, como informado pela direção do colégio nessa quarta-feira. Porém, em novo contato com a escola na manhã desta quinta-feira, a diretoria da escola informou que na noite dessa quarta-feira, os professores decidiram aderir à greve total. A Escola Santa Marta também definiu por greve total na noite dessa quarta-feira e a direção do colégio informou o Diário na manhã desta quinta-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Palavras cruzadas ajudam a desenvolver memória e raciocínio

Próximo

Trânsito na região está normal mesmo com protesto de caminhoneiros

Geral