🔒exclusivo assinantes

Construtora define projeto futuro para o Parque Oásis, em Itaara

Construtora define projeto futuro para o Parque Oásis, em Itaara

Foto Beto Albert

Castelo de entrada deverá ser preservado

Uma das atrações turísticas mais famosas da região não vai mais reabrir mesmo. A Construtora Itaara, que comprou o Parque Oásis em 2022 e chegou a realizar o Natal Mágico Oásis naquele ano, desistiu de realizar os eventos natalinos no local no ano passado e, agora, decidiu o futuro da área de 40 hectares. Segundo o empresário Gilmar Martins, um dos sócios da construtora, está sendo feito o plano do que será construído no local. Já está definido que será um loteamento para um condomínio de casas, com número ainda incerto, mas que contará também com áreas comerciais e até turísticas. Ou seja, será uma espécie de bairro planejado.

— Estamos desenvolvendo o “masterplan” do Oásis. A tendência é que seja um bairro-cidade, com a implantação de área residencial, comercial, bens e serviços. A princípio, venderemos os lotes para residências, para uma faculdade, lojas, escritórios, igreja, parque temático, resort etc — afirmou Martins.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo ele, uma área deve ser reservada para a possibilidade de ser construído um novo parque temático no local. Questionado se as estruturas do Parque Oásis serão mantidas ou retiradas, como a Cidade do Passado e a Estação de Trem, ele afirmou que a tendência é manter algumas construções e a memória do local. O castelo da entrada, a princípio, deve ser mantido. Já as cascatas e lagos, por exemplo, por serem áreas naturais e protegidas por lei, obviamente não podem ser mexidas.

Martins diz que, após a definição do plano, a previsão é lançar o empreendimento daqui a um ano e levar quatro anos de obras para concluí-lo.

O Parque Oásis, que abriu nos anos 1980, pertencia ao padre Lauro Trevisan e tinha 70 hectares. Ele fechou em 2003 e foi colocado à venda em 2008. Em 2022, uma área de 40 hectares foi vendida à Construtora Itaara.

Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

deni.zolin@diariosm.com.br

Liminar suspende prova de concurso para agentes de saúde em Santa Maria; prefeitura já recorreu Anterior

Liminar suspende prova de concurso para agentes de saúde em Santa Maria; prefeitura já recorreu

Rota e Exército começam obra para instalar a segunda ponte móvel na RSC-287 Próximo

Rota e Exército começam obra para instalar a segunda ponte móvel na RSC-287

Deni Zolin