Particularidades da vacinação infantil

Naiele

Particularidades da vacinação infantil

Happy child in orange sweater plays with feather on the floor

Cada ser humano é único, sendo assim cada um deve ter um tratamento de acordo com as suas especificidades. Em Santa Maria, a Imunne Clínica de Vacinação acolhe a todos com muita atenção, carinho e segurança, considerando todos os fatores que influenciam direta e indiretamente na hora da vacinação. Na hora de vacinar o bebê, por exemplo, quanto mais segurança e atenção são dadas aos pais, mais seguros eles ficam e isso é diretamente transmitido para a criança, que fica mais tranquila durante a vacinação e, com essa simples postura no atendimento, evita-se muitas reações adversas no pós-vacina.

Happy child in orange sweater plays with feather on the floor

As vacinas nos protegem em todas as fases da vida, mas, é nos primeiros meses que elas são fundamentais.É nesse período que o organismo começa a criar anticorpos contra diversas doenças. O sistema imunológico, ainda imaturo, não consegue lutar contra vírus e bactérias sozinho.O calendário vacinal ajuda neste processo oferecendo mecanismos para que o organismo crie anticorpos e resistência.

– A Imunne indica quais as doses do calendário vacinal a partir dos dois meses de vida dos bebês. É preciso ficar atento ao cronograma tendo em vista que a imunização precisa ser feita mensalmente até os seis meses e, após, com diversos reforços que dependem do tipo de vacina – destaca a proprietária da Imunne, Taibelle Roumow.

APLICAÇÃO SIMULTÂNEA

Os imunizantes disponibilizados na Imunne Clinica de Vacinação são todas acelulares, desenvolvidas com partículas e não com o vírus/bactéria inteiras, diminuindo o risco de reações adversas.

– Utilizamos técnicas e materiais modernos que permitem trabalharmos com a Vacinação Simultânea, isso quer dizer que todas as doses necessárias podem ser ministradas em um único momento (pic), o que evita maior estresse e ansiedade por parte dos pais e do bebê, pois proporciona uma menor resposta de dor – complementa a profissional.

A seguir, confira o cronograma de vacinas de acordo com os meses de idade do bebê:

CRONOGRAMA DOS PRIMEIROS SEIS MESES

• Recém-nascido:– BCG (previne as formas graves de tuberculose – dose única).– Hepatite B – 1ª dose

• Dois meses:Na rede privada: são duas vacinas injetáveis e uma via oral.A cobertura é maior na PN13 e na Rotavírus. A hexavalente é acelular, com menos efeitos colaterais.– Hexavalente: previne difteria, tétano, coqueluche, HiB (hemófilo B), paralisia infantil, hepatite B, poliomielite (1ª dose);– PN13: previne pneumonias, otites, meningites e outras doenças causadas pelo pneumococo (1ª dose);– Rotavírus: previne diarreia por rotavírus (1ª dose);

• Três meses:Na rede privada, é realizada a proteção contra cinco sorogrupos. Na rede pública a proteção é contra o grupo C.– Meningite ACWY: previne doença causada pelo meningococo dos sorogrupos A, C, W e Y (1ª dose);– Meningite B: previne doença causada por meningococo, sorogrupo B (1ª dose);

• Quatro meses:Reforço das vacinas de dois meses– Pentavalente ou Hexavalente: aos quatro meses, não é necessário reforço de Hepatite B, exceto nos prematuros (1ª dose ou 2ª dose);– PN13 (2ª dose);– Rotavírus (2ª dose);

• Cinco meses:Reforço das vacinas de três meses– Meningite ACWY (2ª dose);– Meningite B (2ª dose);

• Seis meses:Reforço das vacinas de dois e quatro meses– Hexavalente (2ª ou 3ªdose);– PN13 (3ª dose);– Rotavírus (3ª dose);– Gripe (1ª dose).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Colisão frontal deixa uma pessoa morta em São Sepé Anterior

Colisão frontal deixa uma pessoa morta em São Sepé

Jogo de Cintura: caixinha de surpresa Próximo

Jogo de Cintura: caixinha de surpresa

Geral