Obra no trevo da Uglione só deve ser retomada a partir de julho e outras 5 notícias


Confira as principais notícias para você iniciar a quinta-feira bem informado: 


Obra no trevo da Uglione só deve ser retomada a partir de julho

Apesar de o trânsito ter sido liberado na parte inferior do viaduto da Travessia Urbana com a Rua Duque de Caxias na quarta-feira (14), nos próximos dias ainda poderão ser retomados os bloqueios no local para colocar a camada de asfalto que falta. Só depois disso é que as equipes devem ser transferidas para a obra no trevo da Uglione.  A previsão é que as equipes irão retomar os trabalhos na Uglione a partir de julho, mas é preciso aguardar a aprovação do novo cronograma. Nesse lote, a conclusão deve ocorrer, no máximo, até 30 de junho de 2024. Acesse a matéria e saiba mais sobre as previsões para a obra.


​Restaurante Popular voltará a oferecer espaço interno para refeições, afirma prefeitura

Na última terça-feira (13), a reportagem do Diário esteve no Restaurante Popular de Santa Maria para tentar compreender os motivos dos usuários não estarem realizando as refeições no local. Com o atual modelo “pegue e leve”, implementado na pandemia, muitas pessoas levam para casa a comida. Contudo, outras, em situação de vulnerabilidade social, precisam almoçar na rua, mesmo com o frio dos últimos dias. Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz, 80% das pessoas que utilizam o serviço preferem o atendimento nos moldes atuais de “pegue e leve”Clique aqui e confira as principais falas do secretário adjunto em entrevista à rádio CDN.



Inter-SM trabalha para enfrentar o Santa Cruz

O Inter-SM treinou na quarta-feira, mesmo com chuva, no campo da Vila Fighera. O foco é o jogo da 10ª rodada do Grupo B da Divisão de Acesso, marcado para o próximo sábado, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, diante do Santa Cruz. Na atividade comandada pelo técnico Ben-Hur Pereira, destaque para a presença do centroavante Michel, recém-contratado. Ele já havia trabalhado com os demais companheiros na terça-feira, mas o treinamento desta quarta foi mais intenso, com ênfase na parte técnica e tática. Confira na matéria mais informações sobre o confronto.


Confira a lista completa dos modelos e marcas de carros com descontos após reduções de imposto

Nove montadoras de carros, dez de caminhões e nove de ônibus aderiram ao programa do governo federal que prevê a redução de impostos para baratear o valor dos automóveis no Brasil. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria Comércio e Serviços (MDIC). Em relação aos carros de passeio, demonstraram interesse em participar do programa as montadoras Renault, Volkswagen, Toyota, Hyundai, Nissan, Honda, GM, Fiat e Peugeot. Elas colocaram à disposição 233 versões de 31 modelos de automóveis. Acesse a matéria e confira a lista completa dos carros com desconto.



Retomada do julgamento do recurso especial do Caso Kiss pode demorar até quatro meses​

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pediram mais prazo para analisar o recurso especial do Caso Kiss, têm até 90 dias para apresentar o voto que pode manter a liberdade ou restabelecer a condenação dos quatro réus. O prazo para o pedido de vista deve sofrer, ainda, suspensão no próximo mês, entre 2 e 31 de julho, em função do período de recesso. Na prática, a retomada do julgamento pode demorar até quatro meses para ocorrer. Isso porque, no período de recesso, os prazos não são contabilizados. Especialistas explicam o que acontece a partir de agora. Confira aqui!


TRF-4 autoriza aplicativo de viagens por ônibus Buser a voltar a atuar no país

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) autorizou que o aplicativo de transporte por ônibus Buser Brasil volte a atuar no país. A decisão partiu do vice-presidente do Tribunal, desembargador Fernando Quadros da Silva. Ele admitiu os recursos especial e extraordinário interpostos pela empresa e suspendeu acórdão que impedia a plataforma de atuar em viagens interestaduais de fretamento.  Dessa forma, a ação agora vai para julgamento nas cortes superiores, Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), ficando a empresa livre para atuar até novo julgamento. Clique aqui e saiba mais sobre o caso!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Municípios da região registram grandes volumes de chuva desde a noite de quarta-feira Anterior

Municípios da região registram grandes volumes de chuva desde a noite de quarta-feira

2ª edição do Fé & Café debate sobre lutos e recomeços em Santa Maria Próximo

2ª edição do Fé & Café debate sobre lutos e recomeços em Santa Maria

Geral