A Sociedade Esportiva Novo Horizonte organiza a 1ª Copa Mercosul de Futebol de Base. O torneio reunirá equipes da categoria sub-13 e será disputado, em Santa Maria, de 17 a 20 de setembro. Além dos anfitriões, o Novo Horizonte, irão participar Grêmio, Inter, Nacional, do Uruguai, Coritiba, e Azuriz-PR. Os jogos irão ocorrer nos Estádios Presidente Vargas e Eucaliptos.
O mentor do torneio é Guilherme Ruy, coordenador das categorias de base do Novo Horizonte. Ele explica como surgiu a ideia de realizar a competição.– Nós participamos da Copa América, no Uruguai, e pelo contato com o pessoal do Nacional, que queria muito vir ao Brasil, evoluímos a ideia e vamos fazer esse torneio em Santa Maria, algo que ainda não tem – explica Ruy.Até a sexta-feira será realizado um sorteio para definir o chaveamento. Grêmio e Inter serão os cabeças de chave e terá um Gre-Nal na fase inicial.
A 1ª Copa Mercosul será um evento-teste e para o próximo ano já há o contato de novos participantes como Palmeiras, Avaí, Fortaleza e RB Bragantino, entre outros.
O técnico do sub-13 do Novo Horizonte será Rafael Vermelho. O professor fala sobre a oportunidade de seus comandados em estar em um campeonato com grandes clubes.– Eu digo para a gurizada jogar leve, sem pressão e também se divertir. Assim, eles conseguem fazer uma boa partida e são bem avaliados e, quem sabe, possam ter oportunidade de ser profissional – avalia Vermelho.
A prefeitura apoia a 1ª Copa Mercosul, com auxílio nas questões de logística, premiação, segurança e arbitragem.
Leia mais:
Soldiers vence o Bulldogs por 35 a 0 e está classificado para a semifinal da Conferência SulInter-SM visita o São Luiz para amistoso nesta terça-feira