Segundo informações apuradas pelos portais Rafael Nemitz e Nova Pauta, a mulher teria ferido o homem com um golpe de faca na barriga após um desentendimento. Ambos seriam proprietários de uma loja de roupas no município. O homem estava consciente quando foi socorrido, e encaminhado ao hospital de Jaguari. Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele não corre risco de morte.
A mulher foi encaminhada pela Brigada Militar até a Delegacia de Polícia de Santiago para registro da ocorrência, onde foi ouvida e liberada. Em nota, os advogados Laureani Pazzini Slveira e Carlos Eduardo Biguelini, que constituem a defesa da mulher, afirmaram que na sexta-feira (6) e sábado (7) sua cliente teria sofrido uma série de agressões físicas e verbais por parte de seu companheiro, e que ela teria agido em legítima defesa após ter sofrido uma pancada na cabeça.
“Buscando se proteger, após ter sofrido por último uma pancada na cabeça, agiu em legítima defesa, conforme determina o artigo 25 do Código Penal vigente, que diz que age em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários para repelir injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem, busca cessar as agressões sofridas”, afirmou a defesa em nota.
Leia todas as notícias