Morre aos 68 anos o cantor e compositor Bebeto Alves

Vitória Parise

Morre aos 68 anos o cantor e compositor Bebeto Alves

O cantor e compositor Bebeto Alves morreu aos 68 anos na madrugada desta segunda-feira (7) no hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre. Ele estava internado na instituição para tratamento de um câncer de pulmão, agravado por uma embolia. Ele enfrentava a doença há alguns meses e lidava com idas frequentes ao hospital.

Nascido em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, Luís Alberto Nunes Alves teve mais de 30 discos lançados e foi um dos grandes nomes da chamada MPG (Música Popular Gaúcha) nos anos 1980. Um dos seus maiores sucessos foi “Quando eu chegar”, de 1984.

Ele também já compôs canções interpretadas por grandes nomes da música brasileira, como Sinal dos “Tempos”, cantada por Belchior e Ednardo, e “Uma Louca Tempestade”, por Ana Carolina. Conhecido por mesclar a milonga com gêneros como rock e reggae, Bebeto voltou aos palcos em julho deste ano, depois de quase três anos sem se apresentar ao vivo. Durante este período, lançou três álbuns: Salvo 79/80, Pela Última Vez e Contraluz.

Nos últimos meses, o artista sofreu dois acidentes vasculares cerebrais. Em junho deste ano, foi hospitalizado devido a uma trombose pulmonar e em agosto foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Santa Casa de Porto Alegre.

Ele deixa a esposa, Simone Schlindwein, três filhas, Kim Bins, Luna Lisboa Alves, Mel Lisboa e quatro netos.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acessórios com requinte e beleza que já caíram no gosto dos famosos  Anterior

Acessórios com requinte e beleza que já caíram no gosto dos famosos 

Grupo Diário participa de transmissão da procissão da 79ª Romaria Estadual da Medianeira Próximo

Grupo Diário participa de transmissão da procissão da 79ª Romaria Estadual da Medianeira

Geral