
Foto: Eduardo Ramos (Diário)
Morreu nesta terça-feira (30), a empresária Denise D'avila Rocha, 62 anos, proprietária do Restaurante Babette By Denise. A empresária era conhecida no ramo de eventos em Santa Maria, assinando vários cardápios de festas de debutantes, de formatura, e encontros como a Confraria do Salto Alto e o Conexão Mulher, do Grupo Diário. A causa da morte foi devido a complicações de um tratamento.
Denise nasceu em Santa Maria e cresceu no ramo gastronômico, por influência familiar. O restaurante Babette foi fundado em 1988, pela mãe Odette D’Avila Rocha. Denise tinha uma presença marcante na parte de eventos. A gastronomia de primeira do restaurante marcou diversos encontros da sociedade santa-mariense. Além do tradicional restaurante, era proprietária do Quintal 155. A empresária deixa o filho Daniel Rocha Beck, a irmã Márcia D’Avila Rocha e os pais Victor Antônio Chagas da Rocha e Odette D’avila Rocha.
Os restaurantes de propriedade de Denise funcionam normalmente nesta terça-feira, assim como ela pediu.
Conforme amigos, a empresária adorava fazer turismo gastronômico em todos os lugares em que ia visitar. Todas as festas que Denise fez eram perfeitas, conta emocionada a irmã Márcia:
– Fica só as boas lembranças, vamos ficar no pensamento com ela. A Denise fazia a festa, todo o preparativo e saia de cena para deixar os convidados aproveitarem e agora ela fez a mesma coisa, deixou tudo perfeito e saiu. Acho que essa é a definição dela, uma pessoa muito positiva. Que assim como a Denise fazia com o Babette, o Babette fará como a Denise, a festa não pode acabar.
Para a amiga e jornalista Maristela Moura, Denise sempre foi uma pessoa muito especial que adorava organizar as festas e deixar tudo lindo para o evento:
- E é isso que ela fez hoje, deixou tudo arrumado, tudo bonito e foi viajar, como ela sempre gostou. A Denise vai morar sempre nos nossos corações.
O restaurante Babette By Denise é famoso pelos Macaron, uma iguaria francesa feito com farinha de amêndoa, que pode ter várias cores. Quem frequenta o espaço fica encantado com as cores vibrantes dos biscoitos.
A pedido da própria Denise, não haverá velório. A missa de sétimo dia será na Igreja de Fátima na próxima terça-feira (6) às 19h.