Irmãs escrevem cartas em braile para homenagear 1 ano da CDN

Eduarda Paz

Irmãs escrevem cartas em braile para homenagear 1 ano da CDN
Da esq para dir. Raíssa dos Santos Andrade, 12 e Larissa dos Santos Andrade, 14.

Hoje, 30 de agosto, a Rádio Central Diário de Notícias (CDN), do Grupo Diário, celebra 1 ano. E, nada mais justo, que comemorar esta data com o depoimento dos ouvintes. As irmãs Raíssa dos Santos Andrade, 12 anos, e Larissa, 14, que são deficientes visuais, acompanham os programas da rádio, principalmente, os que comentam das notícias da cidade e da região. Por isso, e como forma de homenagem ao primeiro ano da CDN, elas enviaram cartas em braile a apresentadores da emissora.

O programa favorito de Raíssa é o Central CDN, e o apresentador preferido, o jornalista Rogério Kerber. Já Larissa é ouvinte assídua do Plantão Bei, comandado pelo jornalista Lenon de Paula, que é seu âncora favorito. A irmã mais velha interessa-se muito pela área do jornalismo, por isso sempre acompanha a CDN, às vezes, até de madrugada.

– Adoro ouvir informações relacionadas à área de segurança pública, e gosto de conversar sobre jornalismo – comenta Larissa.

Leia também:

Rádio CDN, do Grupo Diário, completa 1 anoFrequência da CDN completa 42 anosEm comemoração aos 20 anos do Diário, Rádio CDN recebe visita de mais um ouvinte

Cartinha

Cada uma das irmãs escreveu uma carta em braile para o seu apresentador preferido. Na de Raíssa, ela coloca que acompanha todos os dias o programa e tem um ursinho com o nome de Rogério Kerber, como homenagem:

– Eu gosto muito de você. Você é muito legal, engraçado e divertido. O seu programa é muito legal para mim. Eu acompanho todos os dias. Um bom trabalho para você, abraços e beijos de Raíssa – comenta a irmã mais nova em um trecho da carta.

Larissa começa apresentando-se para o jornalista Lenon de Paula e espera que o sonho de seguir na mesma profissão seja concretizado:

– Sou uma menina muito calma e acompanho todas as notícias da Rádio CDN. Tenho um grande carinho por você. Bom trabalho, Lenon de Paula. Fico triste, às vezes, porque algumas pessoas não entendem que quero ser jornalista. Abraços de Larissa, para Lenon de Paula – conta ela na cartinha.

Ouvir a CDN, para elas, contribui na educação. Larissa escreve todas as notícias que escuta, e Raíssa fala com os professores sobre o que escutou na rádio.

Onde acompanhar

Pela frequência 93.5 FM, pelo canal do YouTube, Facebook, TV Diário e pelo link do siteMandar mensagem pelo WhatsApp da Rádio CDN (55) 99136-2472

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Foi dado início na obra de construção do Parque de Máquinas de Vila Nova do Sul Anterior

Foi dado início na obra de construção do Parque de Máquinas de Vila Nova do Sul

Prefeitura de Caçapava do Sul discute modernização em leis da construção civil para aquecer mercado e gerar emprego e oferta de imóveis Próximo

Prefeitura de Caçapava do Sul discute modernização em leis da construção civil para aquecer mercado e gerar emprego e oferta de imóveis

Geral