O Inter-SM divulgou, nesta semana, o começo de uma campanha virtual que visa arrecadar recursos para a disputa da Copa FGF, a Copinha, que vale vaga na Copa do Brasil de 2023. Chamada de “Ajude o Inter-SM a voltar ao cenário do futebol nacional”, a diretoria pede o apoio de torcedores, empresários e comunidade santa-mariense, em geral, para auxiliar o clube com qualquer valor. O presidente do Alvirrubro, Jauri Daros, faz um cálculo simples, que contribuiria para garantir dinheiro para montar um elenco forte em busca do título.
– Somos cerca de 300 mil habitantes em Santa Maria. Imagina se cada pessoa desse um real. Nosso problemas estariam resolvidos – afirma o presidente.
A competição
Na disputa da Copinha, o Troféu Tarciso Flecha Negra, o time da Baixada vai estar no Grupo A e terá como adversários, na primeira fase, Passo Fundo, Marau, Santo Ângelo, Elite, de Santo Ângelo, e Três Passos. O técnico da equipe será Alessandro Telles. Oito jogadores já foram anunciados: os goleiros Luis Cetin e Lucio, o lateral-direito Lucas Evangelista, os volantes Renan e Darlã, o atacante Gustavo Sapeka e os centroavantes Gabriel Rossetto e Vinícius.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não divulgou a tabela oficial. Os treinamentos no Presidente Vargas devem começar um mês antes da data que a FGF marcar para o início da competição. Confira, abaixo, o que diz a publicação nas redes sociais do Inter-SM:
Ajude o Inter-SM a voltar ao cenário do futebol nacional
“Olá, torcedor Alvirrubro! Mais uma competição está próxima de começar e com ela mais uma oportunidade de colocar o Inter-SM, e a cidade de Santa Maria-RS, no cenário nacional do futebol. Em setembro, o Inter-SM disputa a Copa FGF – Troféu Tarciso Flecha Negra, competição que assegura ao campeão uma vaga para disputar a Copa do Brasil em 2023.
Para levar mais uma vez Santa Maria ao topo do futebol nacional, precisamos do seu apoio torcedor Alvirrubro e empresário santa-mariense. Com essa contribuição, estaremos ajudando no custeio das despesas com o departamento de futebol e demais demandas necessárias para manter o clube ativo durante o segundo semestre deste ano. Vamos juntos montar um time forte, levantar a taça da Copa FGF e ver a Baixada pulsar na Copa do Brasil”!
Você também pode contribuir via PIX, usando a chave: 2997668@vakinha.com.br, ou pelo site da campanha virtual.
Leia mais notícias de Esportes