O Inter-SM já tem oito jogadores confirmados para o elenco que vai disputar a Copa FGF, a Copinha, neste ano denominada Troféu Tarciso Flecha Negra. Os dois últimos foram anunciados na manhã desta segunda-feira. O clube oficializou os acertos com o goleiro Lucio, 32 anos, remanescente da Divisão de Acesso, e o atacante Gustavo Sapeka, 30 anos, que atuou na Baixada em 2012 e passou, também pelo Riograndense, em 2015.
Lucio, apesar da má campanha e não classificação ao mata-mata da Divisão de Acesso 2022, foi um dos nomes que agradou e, inclusive, foi destaque da equipe em algumas partidas. Natural de Taubaté, ele começou a carreira na Portuguesa de Desportos-SP e tem longa trajetória no futebol gaúcho, onde já jogou no União Frederiquense, São Gabriel, Caxias e Passo Fundo, entre outros.
Atacante Gustavo Sapeka, à esquerda, estava no Pelotas na última Divisão de Acesso. Foto: Aline Klug – AI/ECP
Gustavo Sapeka fará sua segunda passagem no Estádio Presidente Vargas. Ele jogou a Copinha de 2012 pelo Alvirrubro. Na Divisão de Acesso de 2015, vestiu a camisa do Periquito. Depois passou pelo Rio Claro-SP, Esportivo, Veranópolis, Guarany de Bagé, até chegar na Boca do Lobo e trabalhar no Pelotas, seu último clube.
Antes de Lucio e Gustavo Sapeka, o Inter-SM já havia confirmado os nomes do goleiro Luis Cetin, do lateral-direito Lucas Evangelista, dos volantes Renan e Darlã, e dos centroavantes Gabriel Rossetto e Vinícius. A Copa FGF deve começar em 14 de setembro, mas a Federação ainda não divulgou a tabela completa.
Gilson Alves, gilson.alves@diariosm.com.br