A Divisão de Acesso de 2023 começa em 16 de abril, mas o Inter-SM já pensa na competição desde o ano passado. O clube anunciou o vínculo com 13 jogadores ainda em dezembro de 2022. Boa parte destes atletas está emprestada para outras equipes na disputa de campeonatos estaduais, mas, na primeira quinzena de março, eles se apresentarão no Presidente Vargas. A direção fala abertamente em 14 atletas contratados. Porém, esse 14º nome ainda não teve oficialização, pois está em atividade por outro time.
O nome do técnico foi confirmado no último dia 6 de fevereiro. Após fazer sigilo, a direção alvirrubra anunciou e apresentou Ben-Hur Pereira. Ele já está trabalhando para o time da Baixada e deverá indicar pelo menos 10 contratações.
No congresso técnico da Divisão de Acesso, que ocorreu na última terça-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ficou definido que os adversários do Alvirrubro, na primeira fase, serão São Gabriel, Bagé, Guarany de Bagé, Guarani de Venâncio Aires, Lajeadense, Santa Cruz e Pelotas.
Segundo o presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, os treinamentos devem iniciar no dia 13 de março.
Inter-SM
Técnico: Ben-Hur Pereira
Jogadores
Goleiros – Lucio
Laterais – Lucas Evangelista
Zagueiros – Jean, Luis Felipe, Paulo Henrique Borges, Rinaldo e Richard
Volantes – Renan, Darlã e Moisés Baiano
Meias – Eliomar
Atacantes – Elias e Vinícius