banco de alimentos

Inaugurada hoje, a sede do Banco de Alimentos de Santa Maria

Thays Ceretta


Foto: João Alves (Divulgação Prefeitura)/O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul doou 5 toneladas de alimentos para que a unidade de Santa Maria

Foi inaugurada na manhã de hoje, em Santa Maria, a sede do Banco de Alimentos. A estrutura cedida pela prefeitura fica na Rua Valdir Costa da Silva, ao lado da Unidade de Saúde do Bairro Urlândia. Desde a criação do projeto em Santa Maria, no último dia 30 de novembro, o local estava passando por reparos e adequações. Participaram da solenidade voluntários, sócios-fundadores e autoridades. Conforme o fundador do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Adir Fração, que também é padrinho da unidade local, para a inauguração oficial, a Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul doou cinco toneladas de alimentos.

A carga deve chegar na cidade na próxima semana. Durante a solenidade, o presidente do conselho administrativo em Santa Maria, Adão José Fighera, lembrou do esforço dos empresários do município e das instituições públicas para que o Banco de Alimentos se tornasse realidade.

-  O sentimento é de dever cumprido neste curto período de sete meses desde a primeira reunião até a inauguração, tudo isso já está tornando o Banco de Alimentos uma referência no Estado. Hoje nós hoje lançamos a semente do Santa Maria Sem Fome, esse vai ser o grande norte do projeto que bem abrangente. Condomínios, colégios, universidades, clubes e empesas vão colocar pontos de arrecadação, para que o slogan seja uma realidade - acrescenta Fighera. 

Reajuste de 30% da luz não vale para clientes da Região Central

Em Santa Maria, a equipe já arrecadou 3,2 toneladas e distribuiu 1,5 . No momento 45 entidades estão credenciadas junto ao banco, elas passarão por uma triagem para avaliar a necessidade de cada uma para depois fazer as doações. O Banco de Alimentos é uma organização sem fins lucrativos. No local serão arrecadados alimentos, classificados, armazenados e doados às instituições cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social, como creches, asilos, lares, entre outros. Somente na capital, o Banco de Alimentos distribui uma média de 250 toneladas de alimentos ao mês, atendendo cerca de 350 instituições.

A entidade possui estrutura completa, desde coleta, armazenamento, preparação e distribuição, além de acompanhamento profissional. Banco de Alimentos interage como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada e gratuita de alimentos para instituições beneficentes. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

182 vagas de empregos e estágios para quarta-feira Anterior

182 vagas de empregos e estágios para quarta-feira

Campanha para memorial da Kiss anuncia participação da ONU e define lançamento do concurso Próximo

Campanha para memorial da Kiss anuncia participação da ONU e define lançamento do concurso

Geral