Doi homens de 50 anos e um jovem de 24 foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-287, em Santiago, com material contrabandeado da Argentina. As informações são da Rádio Gaúcha.
Eles traziam bebidas alcoólicas, óleo de cozinha, frascos de desodorante e munição da cidade de San Tomé, que faz fronteira com São Borja.
De acordo com a PRF, o veículo Gol em que os contrabandistas estavam foi abordado no quilômetro 417 da rodovia, próximo do Parque de Exposições Silvio Aquino, por volta das 23h de quarta-feira. Em vistoria, os policiais encontraram 60 litros de bebida alcoólica, 24 litros de óleo de cozinha e 12 frascos de desodorante. Além disso, ao ver a guarnição, os criminosos tentaram descartar um pacote com munição. Havia dentro 95 cartuchos de munição estrangeira calibre 38. Nenhum material tinha nota fiscal e não havia liberação da alfândega.
O material foi apreendido, porém os contrabandistas foram liberados, já que, em razão da greve, a Polícia Civil (PC) não lavrou o flagrante.