Um homem de 31 anos foi preso em flagrante no dia 31 de dezembro de 2015 por suspeita de autoria em um caso de assassinato em Santiago, na Região Central. Mas a investigação concluiu que ele não cometeu o crime.
A Polícia Civil entendeu, após 10 dias de investigação, que ele não matou Verônica Fávero Chaves, 28 anos, na virada do ano, e foi preso por engano. Ele já deixou a prisão.
Homem mata jovem e fere outras duas a facadas em Santiago
O homem foi encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago após ter sido reconhecido na delegacia por duas testemunhas que foram feridas com golpes de faca por um suspeito que havia matado a vítima, que era amiga delas.Antes, a Brigada Militar (BM) deteve o homem no bairro Irmã Dulce, perto de onde havia acontecido o crime. As duas testemunhas deram características que conferiam com a de um suspeito conhecido da BM devido a antecedentes criminais.
Ele também usava roupas parecidas com a pessoa que, de fato, matou a jovem a facadas. Além disso, apresentava um ferimento onde ele teria sido atingido por um tijolo jogado pelas amigas da vítima como forma de defesa. A Polícia Civil não informa qual a prova que a fez concluir que a prisão foi equivocada, no entanto, diz que uma terceira testemunha apontou para o suspeito que de fato cometeu o crime. Ele confessou ser o autor do assassinato.
A investigação está em fase final e deve ser concluída nos próximos dias.
"