Por volta das 6h30 desta quarta-feira, uma forte explosão destruiu o Vasto Restaurante, localizado na zona leste de Teresina, capital do Piauí. O empreendimento faz parte do grupo Coco Bambu, rede de restaurantes que possui cerca de 70 unidades em todo o Brasil. O impacto da explosão também causou estragos no restaurante Coco Bambu, que fico ao lado do Vasto, e em imóveis vizinhos. Mais de uma hora após o ocorrido, o local ainda tinha chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao hospital com queimaduras de primeiro grau. O local já foi isolado e será feita uma análise da estrutura do restaurante. Ainda, nas redes sociais, moradores da região afirmaram sentir forte cheiro de gás no local, mas o Corpo de Bombeiros ainda não confirmou a causa do incidente.
Empreendimento milionário
Inaugurado em 28 de novembro, o restaurante é considerado de alto padrão e foi construído inspirado na arquitetura de restaurantes tradicionais de Nova York, com elementos como pedras, madeira e a cor dourada em destaque.
Moradores de Teresina registraram em vídeos o ocorrido que repercutem nas redes sociais. Veja abaixo:
Explosão do Vasto/Coco Bambu em Teresina 😱😱😱 pic.twitter.com/8MrBBw5hXb— Cleutony (@cleutony) December 21, 2022
Explosão na zona leste de Teresina, destruindo dois restaurantes um deles é o coco bambú…destruí também algumas lojas pic.twitter.com/YJ68bYfctn— Mari. S.M (@MarinalvaSaboia) December 21, 2022
Sala aqui de casa na hora da explosão do Vasto pic.twitter.com/2juiSGW46g— Denizão (@Denipesso) December 21, 2022