Gabriel Haesbaert
Agricultores familiares de Santa Maria já podem contar com recursos do Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural (FRDR). Entre 2017 a 2022, o fundo, gerido pelo Conselho de Desenvolvimento Rural (CDR), destinou R$ 152.319,52 mil para 15 produtores beneficiados. Atualmente, há 12 contratos em vigência, e mais de R$ 230 mil disponíveis para novos financiamentos. Os recursos são provenientes do orçamento da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e utilizados para financiar agricultores inscritos no programa municipal de Desenvolvimento Rural.
Leia também:
Semana começa com altos índices de umidade e possibilidade de chuva em Santa MariaAssociação do Bairro Passo D’Areia recebe 1,5 mil peças de roupas pela Campanha do Agasalho de 2022Casa Papa Francisco vai oferecer abrigo para dependentes químicos; serviço deve começar dentro de um mês
Os critérios para receber o recurso é ser agricultor familiar, atender os requisitos de até quatro módulos rurais, residir na propriedade, e estar de acordo com a legislação federal da Agricultura Familiar. Os pedidos de financiamentos serão encaminhados ao Conselho de Desenvolvimento Rural, acompanhados de projetos técnicos elaborados pela Secretaria ou pela Emater-RS. O prazo máximo de financiamento será de quatro anos.
Programe-se:
Para realizar inscrições ou sanar dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural:
Endereço: Avenida Nossa Senhora Medianeira, nº 141Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 12hTelefone: (55) 3921-7264
*Com informações da Prefeitura de Santa Maria
Leia todas as notícias