Saúde pública

Funcionários do Husm aprovam greve 

 Os funcionários da Empresa Brasileira de  Serviços Hospitalares (Ebserh) que trabalham no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) se reuniram ao meio-dia desta segunda-feira em assembleia. A maioria dos funcionários votou a favor de uma greve que deve se iniciar na próxima segunda-feira.  

 Santa Maria, RS, Brasil, 12/09/2017.Fachada do Husm, Hospital Universitário.
Foto: Charles Guerra / New Co

Prefeito afirma que não irá aprovar aumento da passagem de ônibus em 2018

De acordo com Romário Krug, assistente administrativo do hospital e integrante do comando de greve, são várias as pautas que levaram à decisão da categoria: o reajuste salarial que tem março como data-base e que até agora não foi reajustado além de questões como o benefícios, escalas e plano de carreira dos trabalhadores. 

– Alguns hospitais da Ebserh organizaram suas assembleias ainda na semana passada e já estão entrando em greve. Por conta dos prazos legais, devemos nos mobilizar a partir da semana que vem. Temos que manter um efetivo de 30% trabalhando e ter muita cautela para não se tornar uma greve ilegal – explica Romário. 

Comunidade universitária de une contra o racismo após pichação no diretório do Direito da UFSM

Segundo o funcionário, atualmente cerca de 850 profissionais do Husm são ligados à Ebserh. Ainda não se sabe quais os atendimentos ao público podem ser afetados porque vai depender da adesão dos funcionários à greve.

– Em assembleia, a maioria optou pela greve. Precisamos ver como será a adesão, até porque cada categoria acaba tendo suas pautas específicas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Queermuseum: o que revelas de nós?

Próximo

Desfiles irão homenagear a cultura gaúcha na região

Geral