Escolas

Festa marca a entrega oficial da Emei Circe Rocha à comunidade

Festa marca a entrega oficial da Emei Circe Rocha à comunidade

Foto: Nathália Schneider

As aulas e as atividades pedagógicas começaram há pouco mais de um mês. Mas foi ontem que a comunidade do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon recebeu, oficialmente, as instalações da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Circe Terezinha da Rocha. No final da tarde, um ato marcou a inauguração da instituição.

 A escola recebe 123 bebês e crianças, entre turnos integral e único, e conta com 22 profissionais da educação. Durante a solenidade de ontem, as crianças e seus familiares puderam acompanhar apresentações musicais e brincadeiras.

A instituição

A Emei Circe Rocha é a primeira das 10 escolas prometidas pelo programa ProInfância a ser entregue e estar em funcionamento na cidade. Outras quatro estruturas estão sendo executadas (confira no quadro), e cinco foram excluídas e não serão mais construídas. 

O atendimento na Emei ocorre em turno integral, das 7h45min até 16h45min. As crianças são matriculadas desde o berçário, de 6 meses, até as turmas do maternal 2, de 3 anos.
Com investimento de R$ 3,5 milhões, a escola conta com oito salas de aulas, duas salas de vídeo, banheiros, refeitório, cozinha e lavanderia.
o programa

Em 2012, o governo federal anunciou o programa ProInfância, que contava com recursos de R$ 15 milhões para Santa Maria para a construção de escolas de Educação Infantil. Seriam feitas 10 creches que ofertariam, pelo menos, 2 mil vagas. Quando as escolas foram anunciadas, a expectativa era que fossem finalizadas, no máximo, até 2014.

Mas, logo após o início dos trabalhos, a empresa responsável, contratada por licitação, abandonou o serviço.

  • A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Circe Terezinha da Rocha (nome oficial) faz parte do Programa ProInfância, do governo federal, anunciado em 2012, e foi a única que teve a construção
    finalizada até o momento;
  • A escola conta com oito salas de aulas, duas salas de vídeo, banheiros, refeitório, cozinha e lavanderia;
  • Mais quatro creches estão em obras na cidade (Emeis Santa Marta, Medianeira, Monte Bello e Residencial Lopes). Outras cinco, de um total de dez previstas, foram excluídas do programa federal;
  • O último prazo de conclusão da creche da Vila Maringá era novembro de 2022. Com atraso, a obra foi entregue em março deste ano. Após, o Conselho Municipal de Educação fez uma vistoria e enviou parecer à Secretaria Municipal de Educação (Smed), que definiu a data do início das aulas.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Carmen Xavier

[email protected]

Defesa Civil alerta para grandes volumes de chuva e risco de temporal no RS Anterior

Defesa Civil alerta para grandes volumes de chuva e risco de temporal no RS

Estado registra 19 óbitos em decorrência da dengue e outras cinco notícias para você ficar sabendo Próximo

Estado registra 19 óbitos em decorrência da dengue e outras cinco notícias para você ficar sabendo

Geral