Estado registra 19 óbitos em decorrência da dengue e outras cinco notícias para você ficar sabendo


Veja as principais notícias desta sexta-feira

Estado registra 19 óbitos em decorrência da dengue

O Estado já registra 19 óbitos em decorrência da dengue em 2023.  Conforme o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), vinculado à  Secretaria da Saúde (SES), a vítima é um homem de 62 anos, residente em Porto Alegre. Ele não possuía comorbidades e veio a óbito na terça-feira (2). 

A volta às aulas presenciais nas universidades afetou os aluguéis em Santa Maria?

Passado 12 meses de um contrato de aluguel, o inquilino geralmente paga um reajuste em cima do valor que vem pagando. Aqueles que passaram por isto no final do ano passado tiveram que tirar do seu bolso cerca de 5% a 6% a mais, conforme o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), geralmente usado nestes casos como referência para estes reajustes.

Suspeitos de furtar alimentos de restaurante da UFSM são detidos pela Polícia Federal

No início da tarde desta quarta-feira (3) três homens, de 20, 35 e 45 anos foram detidos pela Polícia Federal (PF). O trio era investigado por furtar alimentos que deveriam ser entregues ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Maria.

Filho é suspeito de matar a própria mãe em Itaara

Uma idosa de 71 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira em Itaara, na região central do Rio Grande do Sul. O suspeito de ser o autor do crime, que seria o filho da vítima, foi preso em flagrante por policiais da Brigada Militar (BM).

Operação apreende quase 2400 quilos de carne sem procedência em cidade da região

A Brigada Militar de São Francisco de Assis, juntamente com o Batalhão Ambiental de Santiago, Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária e Polícia Civil, realizaram na manhã de quarta-feira (3), uma ação conjunta onde resultou na apreensão de aproximadamente 2.400 quilos de carnes e produtos derivados em cinco estabelecimentos comerciais da cidade entre mercados e açougues.

Áreas de alagamento e nível das barragens são monitorados pelo aumento da chuva na região

Os próximos dias vão ser marcados por um grande volume de chuva no Estado do Rio Grande do Sul. De acordo com dados da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), a Região Central encontra-se em estado de atenção. Nesta quarta-feira (03), a Defesa Civil de Santa Maria passou a monitorar alguns pontos de possíveis alagamentos e deslizamentos de terra. Segundo informações da BaroClima Meteorologia, entre sexta-feira (05) e sábado (06), Santa Maria e outras cidades da região podem ultrapassar os 120mm. A chuva dos próximos dias pode contribuir para aumentar o nível das barragens que estão em estado crítico. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Festa marca a entrega oficial da Emei Circe Rocha à comunidade Anterior

Festa marca a entrega oficial da Emei Circe Rocha à comunidade

Áreas de alagamento e nível das barragens são monitorados pelo aumento da chuva na região Próximo

Áreas de alagamento e nível das barragens são monitorados pelo aumento da chuva na região

Geral