Violência

Escola de Santa Maria suspende aulas após pai de aluno ser baleado dentro do colégio 

A Escola Estadual Edson Figueiredo, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, suspendeu as aulas em todos os turnos, nesta quinta-feira, um dia depois que o pai de um aluno foi baleado no hall onde os familiares esperam a saída dos estudantes.  

Conforme informações da diretora da escola, Lucimara Rosa da Costa, é a primeira vez que um caso tão violento acontece dentro da escola. A suspensão foi necessária para a organização de uma atividade para debater a temática de violência, cidadania e paz com a comunidade escolar. As atividades serão normalizadas nesta sexta-feira. Quando chegarem, os alunos serão convidados a participar de uma conversa com os profesores.

– Nós estamos muito preocupados com a violência que está atingindo toda a sociedade – conta Lucimara. 

Jovem é preso suspeito de agredir e estuprar namorada em Santa Maria

Durante o dia de hoje, os professores estão preparando materiais especiais para trabalhar com as crianças. 

– Não só os alunos, mas as famílias e toda a comunidade precisam refletir suas atitudes. Vamos trabalhar com a comunidade escolar para conscientizar que os atos violentos não resolvem os problemas – completa a diretora. 

PRESO EM FLAGRANTE

Foto: Vandrea Padilha Machado

O crime ocorreu por volta das 17h15min de quarta-feira, no horário em que os alunos saíam da escola. O pai de um aluno, de 40 anos, foi baleado por outro homem, que teria entrado armado no local e efetuado os disparos. A vítima foi atingida três vezes: duas no tórax e uma no ombro. Segundo informações da diretora, o pai está em estado estável e não corre risco de morte. O Hospital de Caridade não informou ao Diário o estado de saúde dele. 

Conforme informações do delegado Gabriel Zanella, a vítima e o suspeito, de 34 anos, teriam começado a discutir em frente à escola. 

O homem entrou na instituição e atirou contra a vítima. O autor dos disparos fugiu em seguida, de carro, mas foi seguido por um taxista até o Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, onde trocou de veículo e embarcou em uma caminhonete. 

O taxista informou aos policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) a direção que o suspeito tomou e os policiais o localizaram em uma estrada, próximo da BR-392, e detiveram o suspeito. Ele foi encaminhado para a Delegacia e Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi preso em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Na casa do suspeito, duas armas foram apreendidas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Daer amplia repasse para a reconstrução da ponte de Jaguari

Próximo

Abertura da Semana da Pátria ocorre nesta sexta-feira na Saldanha Marinho

Geral