Empresária Ana Rita Chiapetta Foccaccia morre aos 58 anos em São Gabriel

Redação do Diário

Empresária Ana Rita Chiapetta Foccaccia morre aos 58 anos em São Gabriel
Ana Rita Chiapetta Foccaccia em 2015. Foto: Arquivo Pessoal (Redes sociais)

Morreu, na tarde desta quarta-feira (13), a empresária Ana Rita Chiapetta Foccaccia, em São Gabriel, cidade onde morava.. Ela tinha 58 anos e lutava contra um câncer.

Ana era filha do comunicador Dagoberto Focaccia, decano do rádio gabrielense, e de Ana Maria Chiapetta Focaccia, voluntária social e dirigente da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Ela nasceu em 9 de setembro de 1963 e completaria 59 anos em 2022.

Ana Rita era advogada formada pela Faculdades Unidas de Bagé, da Fundação Átila Taborda. Foi também assessora parlamentar do Poder Legislativo e parte da assessoria de comunicação da prefeitura de São Gabriel durante a gestão de Rossano Dotto Gonçalves e de Baltazar Balbo Teixeira, nos anos 90.

Nos jornais A Notícia, Jornal da Cidade e Cenário de Notícias, Ana Rita atuou como colunista política. Em 2010, fundou o jornal “O Fato”, ainda em atividade. Além disso, também foi apresentadora, por diversas edições, da Estância da Canção Gaúcha.

Ana Rita Chiapetta Foccaccia deixa o esposo, Márcio Ferreira, o filho Theodoro Saibro Júnior, e também os irmãos André Matheus e Ana Martha.

*Com informações da prefeitura de São Gabriel

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Divulgada a programação para os três dias da 28ª Feicoop

Projeto Cientista Aprendiz da UFN está com inscrições abertas Próximo

Projeto Cientista Aprendiz da UFN está com inscrições abertas

Geral