Morreu, na tarde desta quarta-feira (13), a empresária Ana Rita Chiapetta Foccaccia, em São Gabriel, cidade onde morava.. Ela tinha 58 anos e lutava contra um câncer.
Ana era filha do comunicador Dagoberto Focaccia, decano do rádio gabrielense, e de Ana Maria Chiapetta Focaccia, voluntária social e dirigente da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Ela nasceu em 9 de setembro de 1963 e completaria 59 anos em 2022.
Ana Rita era advogada formada pela Faculdades Unidas de Bagé, da Fundação Átila Taborda. Foi também assessora parlamentar do Poder Legislativo e parte da assessoria de comunicação da prefeitura de São Gabriel durante a gestão de Rossano Dotto Gonçalves e de Baltazar Balbo Teixeira, nos anos 90.
Nos jornais A Notícia, Jornal da Cidade e Cenário de Notícias, Ana Rita atuou como colunista política. Em 2010, fundou o jornal “O Fato”, ainda em atividade. Além disso, também foi apresentadora, por diversas edições, da Estância da Canção Gaúcha.
Ana Rita Chiapetta Foccaccia deixa o esposo, Márcio Ferreira, o filho Theodoro Saibro Júnior, e também os irmãos André Matheus e Ana Martha.
*Com informações da prefeitura de São Gabriel
Leia todas as notícias