Na segunda partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a equipe do técnico Tite venceu mais uma vez. Mesmo sem Neymar e com um gol anulado, Casimiro emplacou o gol da vitória. E a torcida assistiu atenta ao jogo em diferentes bares de Santa Maria.
Logo depois do almoço, o movimento pelas ruas e avenidas da cidade ficou mais tranquilo, mas a calmaria, aos poucos, foi dando lugar à agitação. As cores da bandeira do Brasil enfeitavam o canteiro da Avenida Medianeira com as camisetas da seleção para quem ainda não garantiu a sua.
– Essa camisa eu comprei, essa bandeira e essa peruca também comprei. Eu não escuto o jogo, é muita adrenalina, eu gosto de olhar, mas é muita adrenalina – disse Paulo Roberto Belmonete Moraes, catador desde os 8 anos de idade, e que estava vestido a caráter.
Com camiseta, bermuda, peruca e bandeiras, Paulo Roberto estava ansioso pelo resutado. Fotos: Eduardo Ramos (Diário)
Desde os primeiros minutos do jogo os olhares estavam atentos e os torcedores arriscavam um placar final. Mesmo sem a presença do camisa 10, o craque Neymar virou assunto. É o caso da Caroline Ferreira, 28 anos, que assistia a partida com a esposa e amigos. Para ela, o primeiro tempo foi bem difícil.
– Foi horrível, tem que jogar melhor, menino Ney ta fazendo falta, nota 5 de 10.
– Achei o time muito perdido sem o Neymar. Agora o Brasil vai reagir no segundo tempo e vai ser 2 a 0 – comentou o militar Éric Martins da Silva, de 22 anos.
A comemoração do gol agitou o público nos bares de Santa Maria. Fotos: Eduardo Ramos (Diário)
No segundo tempo, os torcedores comemoraram o gol do camisa cinco Casimiro. Aos 37 minutos do segundo tempo, ele marcou o único gol da partida. A estudante de 25 anos, Fernanda de Sá era uma das que torceram pela vitória:
– Vamos lá, o hexa vem esse ano é a profecia. O hexa vem com certeza.
Com o resultado, a Seleção chega a seis pontos na tabela, lidera a chave e já está matematicamente classificada para as oitavas de final. A primeira colocação está encaminhada, mas ainda depende do último jogo, contra Camarões, às 16h de sexta-feira, na terceira e última rodada da fase de grupos.
Leia mais:
Casemiro marca e Brasil vence a Suíça por 1 a 0
Santa-mariense no Catar mostra a comemoração do gol do Brasil de dentro do estádio