Menos de oito horas após o assassinato de Cristiano Soares Guimarães, 38 anos, na região norte de Santa Maria, a cidade registra o 10º homicídio do ano. André Renato Martins de Souza, 38, foi morto a tiros dentro da casa onde morava, na Rua Apóstolo Matheus, no Núcleo Central da Santa Marta. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira.
Leia outras notícias de Polícia
Segundo informações da Brigada Militar (BM), quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, por volta das 2h, Souza já estava morto, caído sobre uma cama. Não há a confirmação sobre quantos tiros o acertaram, mas acredita-se que tenham sido oito.
Seco prestará depoimento à Justiça em Santa Maria
De acordo com relato do filho de Souza à BM, ele ouviu o barulho da porta de casa sendo aberta e sem seguida gritos: "polícia, polícia". Logo após, veio o barulho dos tiros. Neste momento, o jovem saiu do quarto onde estava dormindo e enxergou o pai caído. Ele chegou a ver dois homens correndo, mas não conseguiu identificá-los.
Segundo os policiais, a vítima seria apenada do regime semiaberto e possuía diversas ocorrências por crimes como tráfico de drogas, furto e abigeato.
Souza é a 10ª pessoa assassinada em Santa Maria neste ano. No mesmo período do ano passado, a cidade registrava 11 homicídios.
O 9º homicídio
Cristiano Soares Guimarães, 38, com um tiro nas costas, na Rua Vereador Antônio Dias, no bairro Campestre do Menino Deus, por volta das 18h30min desta terça-feira.
De acordo com BM, populares encontraram Guimarães caído sobre os trilhos. O Samu foi acionado e constatou a morte da vítima.
Em outubro do ano passado, no mesmo local, Cristiano havia sido baleado, com pelo menos seis tiros nas costas.