Foi sofrido, de virada, mas a vitória veio. Diante do Guarani-VA, o Alvirrubro venceu por 2 a 1 e respirou na Divisão de Acesso. Os gols do Inter-SM foram marcados pelo atacante Eduardo, o Edugol, todos no segundo tempo. Com a vitória na 7ª rodada, o Inter-SM fecha o primeiro turno com nove pontos, mas ainda fora da zona de classificação do Grupo B.
Quando se esperava uma pressão ofensiva do Inter-SM, quem marcou o gol logo no início foi o Guarani-VA. Aos 8 minutos, o time de fora chegou pelo lado direito. A bola sobrou para Max, dentro da área, livre de marcação. Com liberdade, o atacante mandou rasteiro e o goleiro Lúcio aceitou: 1 a 0.
O Inter-SM respondeu logo em seguida aos 9 minutos, com Eduardo. O atacante recebeu passe de cabeça de Saldanha e tentou de voleio, mas a bola passou a direita do gol. O Guarani ainda chegou com perigo aos 11, em chute de fora de Sampson. A bola fez uma curva e Lúcio espalmou para fora.
Aos 16 minutos, Eduardo perdeu outra grande chance. O centroavante foi lançado em profundidade e chegou na cara do goleiro pelo lado esquerdo. A finalização saiu rasteira, e o goleiro William conseguiu desviar para a linha de fundo.O Inter-SM voltou a levar perigo aos 34 minutos. Edugol foi lançado e partiu para cima dos zagueiros. Ele conseguiu abrir espaço ao cortar pela direita, dentro da área, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora. Aos 46 minutos Eduardo bateu falta de fora da área. A bola desviou na barreira e tirou o goleiro da jogada, mas foi para fora, rente a trave. A torcida e o time alvirrubro foi para o intervalo na bronca com a arbitragem. Durante o primeiro tempo, houve reclamação por dois pênaltis que não teriam sido marcados.
O panorama do jogo mudou completamente logo no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, Dartora cobrou falta pelo lado direito. A defesa do Guarani não conseguiu cortar e a bola sobrou para Eduardo, na pequena área. O centroavante não perdoou e chutou forte para o empate: 1 a 1 e explosão da torcida presente no Estádio Presidente Vargas.
Logo na sequência, quase a virada: Sena recebeu lançamento pela esquerda, dominou e bateu forte por cima da entrada da área. O Guarani-VA só respondeu com perigo aos 14 minutos. Max finalizou cruzado de fora da área, forçando bela defesa do goleiro Lúcio.
Aos 21 minutos, um momento marcante: entrou em campo Chiquinho pela equipe do Guarani-VA. O ídolo alvirrubro, de 40 anos, faz sua última temporada no futebol com a camisa do time de Venâncio Aires.
Aos 25 minutos, o Guarani chegou em contra-ataque perigoso, no 2 contra 1. Alisson carregou até a área e finalizou fraco, para defesa do goleiro Lúcio.
Aos 29 minutos, o zagueiro estreante da tarde, Wagner, que entrou no segundo tempo, errou na saída de bola e entregou de presente para o atacante Alisson, do Guarani. Para sorte do Inter-SM, a batida foi para fora.
A virada chegou no finalzinho. Aos 40 minutos, Natan foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Edugol pegou a bola e colocou na marca do cal. A batida, já aos 43, foi mortal. O atacante bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. William caiu no canto certo, mas não chegou na bola: 2 a 1 e virada do Alvirrubro.
O Inter-SM volta a campo diante do mesmo Guarani, fora de casa, no próximo sábado.
Felipe Backes, [email protected]
Inter-SM: Lúcio. Lucas Evangelista (Tony Junior), Negretti, Caio Sena (Augusto) e Balbino. (Wagner) Thiago Costa, Théo, Saldanha, Dartora, Everton Sena (Natan). Eduardo.Técnico: Leocir Dall’Astra
Guarani-VA: William, Léo (Rafael), Josias, Lucão, Xaro, Bandeira, Índio (Alisson), Sampson (Rogério), Léo Gomes (Nascimento), Max e Dionas Bruno (Chiquinho).Técnico: Serginho Almeida
Gols: Eduardo, duas vezes (I) e Max (G).
Arbitragem: Alisson dos Santos, auxiliado por Alex Sandro de Brito e Joilson Gradin. Quatro árbitro: Janvie Baroni
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria