Dirigentes do Inter-SM participam de congresso técnico da Copinha nesta quinta-feira

Gilson Alves

Dirigentes do Inter-SM participam de congresso técnico da Copinha nesta quinta-feira
Comandantes do Alvirrubro querem futebol o ano todo e estarão em campo na competição que vale vaga na Copa do Brasil 2023. Foto: Eduardo Ramos

Nesta quinta-feira, às 15h, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), será realizado o congresso técnico da Copa FGF, a Copinha, competição do calendário do segundo semestre do futebol do Rio Grande do Sul que vale vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

Dois dirigentes do Inter-SM estarão na reunião: Marcos Pedroso, integrante do departamento de futebol, e Pedro Della Pasqua, conselheiro alvirrubro e um dos diretores de futebol.

Por enquanto, várias são as incertezas da competição. O encontro na capital gaúcha servirá, justamente, para definir as equipes que irão confirmar participação no campeonato. A partir do número de clubes, será possível traçar fórmula de disputa. A Copinha deve começar no final de agosto e se estender até o final de outubro, ou início de novembro.

– Temos poucas informações. Nesta quinta, é que teremos a ideia de quantas equipes tem a intenção de jogar a Copinha. Será estabelecida uma data limite para confirmação dos times que vão jogar para que a FGF possa fazer a tabela – afirma Della Pasqua.

Leia mais sobre Esportes

O Inter-SM busca um novo técnico. Três nomes estão sendo analisados e o certo é que Leocir Dall’Astra não fica porque é considerado caro para a Copinha.

Sobre jogadores que estiveram na Divisão de Acesso e devem ficar, os nomes são o goleiro Lucio, o lateral-direito Lucas Evangelista, os volantes Théo e Augusto e os atacantes Tony Júnior e Vinícius. Os treinos visando a Copa FGF devem começar no dia 1º de agosto.

CASO AVENIDA

Na terça-feira, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) manteve a decisão anterior do caso Avenida. O clube de Santa Cruz do Sul, acusado de escalar irregularmente atletas em jogo da 8ª rodada contra o Santa Cruz, não foi punido. Desta vez, houve julgamento, mas o Avenida escapou ileso. O argumento utilizado continuou sendo a perda do prazo por parte da acusação.O Avenida segue na Divisão de Acesso. Nas quartas de final, passou pelo Veranópolis, e nas semifinais já enfrentou o Passo Fundo, no jogo de ida, com empate em 0 a 0. O jogo da volta será no próximo domingo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

MEC divulga resultado de 2ª edição do Sisu 2022 nesta quarta-feira Anterior

MEC divulga resultado de 2ª edição do Sisu 2022 nesta quarta-feira

Iluminação pública dos distritos de Santa Maria começam a receber manutenção Próximo

Iluminação pública dos distritos de Santa Maria começam a receber manutenção

Geral