Enfim, a UFSM conseguiu desatar o nó que emperrava a construção da Central de UTIs (foto) do Hospital Universitário. A obra está parada há um ano, com 37% do prédio concluído, depois que a antiga empresa desistiu do contrato. Agora, saiu a vencedora da nova licitação, e o contrato será assinado nos próximos dias, já com a retomada imediata da obra.
PS do Husm registra maior superlotação de 2016
Segundo os pró-reitores de Administração, José Carlos Segalla, e de Infraestrutura, Eduardo Rizzatti, o prazo será de 12 meses para concluir o prédio, por R$ 7,309 milhões. A empresa responsável será a Instal, de Frederico Westphalen, que estaria disposta a concluir a obra até antes do prazo.
Licitação deve retomar obra do Husm parada desde 2015
O gerente administrativo do Husm, João Batista Vasconcellos, diz que em breve será preparada a licitação para comprar equipamentos, pois a meta é já ter tudo comprado antes de a obra estar pronta e abrir a central ainda em 2017. O custo estimado é de R$ 5 milhões. Quanto aos funcionários, talvez seja preciso abrir concurso para alguns cargos.
Husm recebe novos perfuradores que garantem cirurgias de traumato
Com a central, o Husm passará dos atuais 45 leitos de UTI para 82 leitos (30 adultos, 20 neonatais, 10 pediátricos e 22 intermediários neonatais). Onde hoje há UTIs no Husm, serão abertos leitos normais.