São Sepé

Delegado pede na rádio, e mãe ajuda a identificar adolescentes que fizeram 'racha a cavalo' 

Gabriela Perufo

As duas pessoas que disputaram uma corrida de cavalo pela ruas de São Sepé na noite da última quinta-feira – e que resultou em um acidente de trânsito – foram identificadas pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira de uma forma inusitada. A dupla flagrada por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo) são dois adolescentes, de 14 e 15 anos de idade. 

Câmeras flagram dupla disputando corrida de cavalos no centro de São Sepé 

De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, que apura o caso, a polícia usou imagens de câmeras de segurança e informações anônimas para identificar características da dupla. Mas ainda era preciso confirmar a identidade dos envolvidos. E a localização deles:

– A gente já tinha razoavelmente identificado eles. Então eu dei uma entrevista em uma rádio local, ao vivo, e disse que já sabia quem eram e que eles tinham até as 15h para se apresentar na delegacia. Por volta das 11h15min, a mãe de um deles apareceu e disse que o filho tinha participado daquela corrida. Uma senhora muito responsável, muito séria – explica o delegado. 

Mãe e padrasto de menina morta por espancamento são denunciados por homicídio qualificado

A entrevista ocorreu por volta das 10h, ou seja, uma hora antes que a mãe procurou a polícia. O adolescente, de 15 anos, foi buscado em casa para prestar depoimento e, depois, liberado. Em seguida o outro adolescente, de 14 anos, também foi procurado pelos policiais. Ele também foi liberado após ser ouvido. 

– Eles admitiram que estavam apostando corrida e que depois tiveram consciência de que aquilo era errado – explicou Firmino. 

Arrendatários da Cascata do Mezzomo são indiciados por mortes 

Agora, a Polícia Civil apura se houve ato infracional por parte dos dois adolescentes. Conforme o delegado, no final da investigação os dois podem responder por ato infracional de perigo, por ter colocado a vida e saúde de outras pessoas em risco, e também por crueldade contra os animais. 

O "RACHA"
O episódio aconteceu por volta das 20h da última quinta-feira. Duas pessoas, a cavalo, andaram pelas ruas da cidade em alta velocidade. Câmeras de segurança de empresas flagraram um trecho do "racha".

Horta garante merenda e comida em casa para alunos de Santa Maria

Na esquina das ruas Visconde do Rio Branco e Coronel Veríssimo, próximo da Praça das Mercês, houve uma colisão entre um cavalo e um carro. Um dos adolescentes caiu no chão, mas se levantou e fugiu. Na ocasião, uma mulher que dirigia o carro acionou a polícia e registrou ocorrência. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com o delegado, a mulher teve um prejuízo de R$ 8 mil. 

– Ninguém ficou ferido porque a batida foi na porta traseira do veículo. Se fosse na parte da frente do carro, poderia ter sido pior – avaliou Firmino. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Arrendatários da Cascata do Mezzomo são indiciados por quatro mortes 

Próximo

Após anos de espera, única escola estadual de Pinhal Grande vai ganhar reforma  

Geral