Confira as notícias mais lidas do Diário nesta terça-feira:
1) Após furto, ladrão devolve objetos e deixa bilhete reclamando que eles não prestam
Um ladrão surpreendeu duas vezes uma família de São Sepé, neste domingo. Às 17h, ele furtou um celular, um pen drive e uma frente de rádio do carro da família, que estava estacionado em frente à casa, no bairro Londero. Mas a maior surpresa ocorreu horas mais tarde. Leia mais aqui.
2) Cerca de 200 pessoas acompanharam o velório da cabeleireira morta na Capital
Foi sepultado, na manhã desta terça-feira, no cemitério da localidade de Barro Vermelho, interior de Restinga Seca, o corpo da cabeleireira Vanessa Medianeira Souza Brito, 35 anos. A mulher, que era natural do município e trabalhava em um salão de beleza de Santa Maria, foi morta a facadas na madrugada de domingo, após ter chorado depois de ser assaltada. O crime aconteceu próximo à rodoviária de Porto Alegre, na madrugada do último domingo. Leia mais aqui.
3) Explosão assusta estudantes em Restinga Seca
Um estrondo assustou os moradores da Casa do Estudante da Antonio Meneghetti Faculdade, em Restinga Seca, na manhã desta segunda-feira. De acordo com a delegada Elizabete Shimomura, um botijão de gás explodiu por volta das 11h, provocando danos materiais no prédio. Ninguém ficou ferido. Leia mais aqui.
4) Empresários de Santa Maria têm bens bloqueados após denúncia de sonegação
Dois empresários de Santa Maria tiveram os bens sequestrados, após uma denúncia de sonegação fiscal ter sido aceita pela 1ª Vara Criminal da Justiça de Santa Maria. Paulo Norberto Brandt e a filha, Patrícia Santana Brandt, que têm lojas de artigos esportivos, são acusados de inserir informações falsas sobre a venda de mercadorias em livros fiscais e nas Guias de Informação e Apuração de ICMS a fim de simular o enquadramento das lojas no Regime Tributário do Simples Nacional, que gerava um recolhimento menor do tributo estadual. Leia mais aqui.