A menos de duas semanas do início do Natal Mágico, que vai iniciar em 3 de dezembro, mais de 150 pessoas trabalham nos preparativos do Parque Oásis, em Itaara. A estrutura do palco principal de shows já está sendo montada. Com uma altura de 10 metros, o palco chamado Oásis vai receber shows de artistas locais, estaduais e nacionais, como Raquel Tombesi, Dé e Thiago, Léo Paim, Sandro & Cícero, Dida Larruscain, De Alma Gaúcha, Vera Loca, Wilson Pain, Espetáculo Tholl, Nenhum de Nós e Falamansa.
A programação, que vai até 18 de dezembro, promete agradar a todos os gostos, pois além dos shows musicais variados, haverá apresentações artísticas com a temática natalina, tudo para potencializar a magia do Natal, somado à nostalgia que é presenciar a reabertura do parque que fez tanto sucesso nos anos 1980 e 1990. As apresentações estarão divididas em três palcos: o Oásis, o Sambari e espaço 3 Marias, junto ao lago. O Castelo Encantado vai receber o Papai Noel e decoração especial, além de museu do Oásis, com fotos antigas.
A Estação dos Pinos, antiga estação de trem, já está pintada. Nos últimos dias, foram pintadas as cúpulas de metal do Castelo Encantado, na entrada, que pode ser visto por quem passa pela BR-158. Em breve, começarão as ser feitas as decorações e a iluminação natalina. A Cidade do Passado, um pavilhão com casas históricas e chafariz, inaugurado em 1997, está sendo revitalizada para a reabertura. O estacionamento, de 5 hectares, para pelo menos 4 mil carros, está sendo concluído.
Fotos: Nathália Schneider (Diário)Fotos: Nathália Schneider (Diário)Fotos: Nathália Schneider (Diário)Fotos: Nathália Schneider (Diário)
A expectativa da organização é receber cerca de 200 mil pessoas durante os 16 dias de evento. O Natal Mágico do Parque Oásis será realizado de 3 a 18 de dezembro. Os ingressos variam entre R$ 40 a R$ 100, dependendo das taxas, e podem ser comprados pelo site www.natalmagicoparqueoasis.com.br ou nos pontos de venda: Livraria da Mente, Escola Ensina Mais, Loja Lot Less e Supermercado MR.
*Colaborou Thays Ceretta