
Imagem: Reprodução (Caderno 7)
A segunda-feira (8) foi marcada pela sensação de abafamento causada pela alta umidade do ar na Região Central. As temperaturas elevadas foram acompanhadas de fortes rajadas de vento, que geraram alguns transtornos em São Gabriel.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com ventos que atingiram 76 km/h pela manhã, o município registrou dois destelhamentos parciais – uma residência e uma escola municipal.
Em entrevista ao programa Fim de Tarde, da Rádio CDN, o secretário municipal de Segurança e coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil, Antônio Vitor Teixeira, relatou que o vento começou por volta das 10h30min, derrubando algumas árvores e galhos, além de deixar o centro da cidade sem energia elétrica.
– Na parte da manhã, equipes da prefeitura e da RGE conseguiram resolver os problemas, ainda antes do almoço. Já quanto à escola, não houve grandes danos, teremos condições de atender os alunos no início do ano letivo, em fevereiro, sem maiores transtornos – explica.
Em Santa Maria, apesar dos ventos alcançarem 59 km/h entre 11h e meio-dia, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência. Nesta segunda, a máxima na cidade foi de 34,7ºC.
Próximos dias
Para terça-feira (9), de acordo com a BaroClima Meteorologia, a previsão é que o tempo seja semelhante ao de hoje. Ou seja, segue a sensação de abafamento, que pode vir acompanhada de pancadas isoladas.
Ventos
- São Gabriel 76km/h
- São Vicente do Sul 69km/h
- Caçapava do Sul 60km/h
- Santa Maria 59km/h
Temperaturas máximas desta segunda-feira:
- Santa Maria 34,7ºC
- Agudo 33,9°C
- Restinga Sêca 33,8°C
- São Sepé 32,8°C
- Nova Palma 32,2°C
- Caçapava do Sul 31,7°C
- São Vicente do Sul 31,7°C
- São Gabriel 31,7°C
- Cacequi 30,6°C
- Cruz Alta 30,6°C
- Júlio de Castilhos 30,4°C
- São Martinho da Serra 30,1°C
- Tupanciretã 30,0°C
- Rosário do Sul 30,0°C