BR-158 voltará a ser liberada durante o dia nesta segunda-feira entre Santa Maria e Itaara

BR-158 voltará a ser liberada durante o dia nesta segunda-feira entre Santa Maria e Itaara

Dnit, Divulgação

Depois de a BR-158 ter trânsito liberado durante o dia, no sábado (11) e no domingo (12), entre Santa Maria e Itaara, essa operação deve ser repetida nesta segunda (13). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) bloquearam o trânsito para todos os veículos na BR-158, desde as 17h deste domingo (12) até as 8h desta segunda-feira (13).

Sobe para 143 o número de mortes pelas enchentes do Estado; 131 seguem desaparecidos

Portanto, durante a noite e a madrugada, a situação na rodovia tem ficado assim: veículos leves que se deslocam entre Santa Maria e Júlio de Castilhos podem utilizar o desvio por via municipal (13ª Cia DAM x Estação do Pinhal).

O trânsito de veículos pesados neste trecho, durante a noite, seria realizado exclusivamente com escolta de equipe da PRF, que estaria formando comboios nos pontos de bloqueio em Val de Serra e no Viaduto do Castelinho.

Chuva de até 264 mm no Estado reacende alertas e risco de novas inundações no Guaíba

No domingo (12) à noite, ocorreram escoltas para carretas e caminhões às 18h, 19h, 22h e 23h. Durante a madrugada desta segunda (13), haveria escoltas dos comboios à 1h, 2h, 5h e 6h.

Para esta segunda-feira, a PRF e o Dnit confirmaram que o tráfego voltará a ser liberado a partir das 8h para todos os tipos de veículos entre Santa Maria e Itaara. Porém, conforme as condições do tempo, pode haver alterações a qualquer momento.

Enquanto isso, o Dnit segue com as obras de recuperação em duas encostas, que deslizaram. Não há data para a conclusão dos consertos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bolsa Família de maio é antecipado para todo o RS e outras 5 notícias Anterior

Bolsa Família de maio é antecipado para todo o RS e outras 5 notícias

Chuva de até 264 mm no Estado reacende alertas e risco de novas inundações no Guaíba Próximo

Chuva de até 264 mm no Estado reacende alertas e risco de novas inundações no Guaíba

Geral