Com alvará vencido, casa noturna de Santa Maria tem festa cancelada

Com alvará vencido, casa noturna de Santa Maria tem festa cancelada

Foto: Corpo de Bombeiros (Divulgação)

No sábado (18), a Operação Integrada Pro Silentium, que em sua tradução significa “silêncio para todos”, foi deflagrada em Santa Maria. Segundo informações divulgadas pelo site da prefeitura na tarde desta segunda-feira (20), a ação se estendeu pela madrugada de domingo (19) em diversos pontos da cidade. 

 
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Ainda conforme o balanço divulgado pela prefeitura, 20 pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública, nove pessoas foram autuadas por estarem estacionados no passeio púbico, cano de descarga ineficiente ou inoperante e um estabelecimento foi interditado por não estar com os quesitos de segurança.


Ao longo do domingo, as redes sociais foram tomadas por relatos de jovens relatando que o estabelecimento interditado seria a casa noturna Rockers Soul Food, na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Duque de Caxias. Confira:





Na publicação da prefeitura sobre o balanço dessa operação, a última imagem divulgada é de um documento intitulado como “Auto de Imposição de Penalidade”, no qual aparece, de fato, o nome da casa noturna. Logo abaixo, no documento, há duas marcações no campo de “penalidades médias”, porém o conteúdo é inelegível. Confira:


Foto: prefeitura de Santa Maria (Divulgação)


Para entender o que aconteceu, a reportagem entrou em contato com a administração do Rockers nesta segunda-feira (20), que informou ter havido, de fato, “uma notificação no momento em que a festa 'Farofei' teria início na noite de sábado”. O motivo para a notificação, conforme o responsável pelo local, seria um alvará de funcionamento vencido. 


– Se a festa continuasse, o local receberia uma nova multa. Então optamos por não receber a multa e regularizar a situação – afirmou Maurício Keitel, responsável pela administração do Rockers.


Ainda conforme a administração, a situação estaria em processo de regularização nesta segunda. Os bombeiros teriam retornado ao local e realizado uma nova vistoria. Agora, há um prazo de 48 horas para a emissão de um novo alvará. 


Ainda de acordo com o estabelecimento, a festa programada para ocorrer nesta quinta-feira (23) também foi cancelada por motivos de segurança. No entanto, outros eventos programados estariam confirmados.


O Diário entrou em contato com a Superindentência de Fiscalização, vinculada a Secretaria de Licenciamento e Desburocratização da prefeitura, que falará sobre o caso na manhã desta terça-feira (21).


A Operação 

A ação foi realizada pela prefeitura de Santa Maria, por meio da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e de fiscais da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização (Seld), junto da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.


Na Operação Integrada Pro Silentium, foram mobilizados 24 servidores que cumpriram as seguintes fiscalizações: cidadãos consumindo bebida alcoólica em via pública; abordagem e revista pessoal; identificação pessoal; identificação veicular; fiscalização de veículos em situação de estacionamento em local proibido; fiscalização de alvarás de funcionamento; fiscalização de documentos e acessórios para funcionamento de casa noturna; entre outras demandas.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Começa a revitalização da Gare, que estará em obras pelos próximos seis meses Anterior

Começa a revitalização da Gare, que estará em obras pelos próximos seis meses

Chuvas deixam quatro mortos e mais de 2 mil pessoas desabrigadas no Estado Próximo

Chuvas deixam quatro mortos e mais de 2 mil pessoas desabrigadas no Estado

Geral