Com mais uma execução, Santa Maria está no terceiro ano mais violento da história

Maurício Barbosa

Com mais uma execução, Santa Maria está no terceiro ano mais violento da história
Brigada Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e os peritos do Instituto-Geral de Perícias. Foto: Maurício Barbosa

Um homem, de 57 anos, foi morto a tiros e uma filha dele, de 22 anos, ficou ferida em um ataque a tiros na região norte de Santa Maria. O crime aconteceu pouco antes da meia-noite desta segunda-feira, na Rua Poeta Paulo Souza na Vila Brenner no Bairro Divina Providência. A vítima fatal foi identificada como Noreli Pinto Flores, 57 anos.

Conforme informações apuradas no local do crime, pelo menos dois criminosos teriam chegado armados ao local, entrado em um corredor que leva à casa que fica nos fundos. As vítimas ouviram os cachorros latindo e abriram uma janela da casa para ver o que era, quando acabaram sendo baleados.

A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) onde está recebendo cuidados médicos. Não foi informado o estado de saúde e a gravidade dos ferimentos da jovem. Flores não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Brigada Militar (BM) foi chamada pelo telefone 190 e a sala de operações despachou viaturas para o local. Os policiais isolaram a cena do crime e acionaram a equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para fazer o registro da ocorrência. Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foram ao local e deram início às investigações.

Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento do local do crime. A polícia não divulgou o que motivou o crime e se já existem suspeitos. Este foi o 63° assassinato do ano em Santa Maria.

Segundo populares e moradores da região, criminosos estiveram na padaria da vítima dias antes procurando pelo filho dele que havia saído do sistema carcerário há poucos dias. Eles teriam feito ameaças e ameaçado a família de morte caso não encontrassem o jovem.

Ele deveria estar cumprindo prisão domiciliar no local do crime, mas chegou na casa por volta das 2h desta terça-feira. Ele foi algemado, levado à delegacia onde foi feito uma ocorrência sobre o caso. Ele foi ouvido e liberado.

Violência já deixou 62 mortos em Santa Maria, 4 a mais que todo ano passado

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Natal Santa Maria Contra a Fome” leva atrações musicais ao Theatro Treze de Maio Anterior

“Natal Santa Maria Contra a Fome” leva atrações musicais ao Theatro Treze de Maio

Gestor de projetos da AVF participa de estágio com equipe da Superliga de Voleibol Feminino, em Osasco Próximo

Gestor de projetos da AVF participa de estágio com equipe da Superliga de Voleibol Feminino, em Osasco

Geral