Colégio Politécnico da UFSM discute a velhice com saúde nesta segunda-feira

Quintana

Colégio Politécnico da UFSM discute a velhice com saúde nesta segunda-feira
Mesa redonda ocorre no Colégio Politécnico, no Campus da UFSM, em Camobi. Foto: Eduardo Ramos

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, juntamente com a Coordenação do Curso Técnico em Cuidados de Idosos, promove uma mesa redonda para discutir aspectos do envelhecimento e das demências. A conversa será nesta segunda-feira (11), às nove horas da manhã, no auditório da unidade.

– Estamos trabalhando reflexões sobre o envelhecimento e as demências. Como você gostaria de ser cuidado ou cuidada? É importante a partir do momento que vivemos uma transição demográfica. Um momento que teremos mais idosos, que pessoas jovens no país. Por isso a importância da reflexão, como queremos envelhecer, como queremos ser cuidados – explica Guilherme Ribeiro, Coordenador do Curso Técnico em Cuidados de Idosos da UFSM.

Leia também:

Morre o ex-jogador Toninho, ídolo e um dos principais nomes do Inter-SM na década de 1980Exposição “Realidade lúdica e belicosa” reune 41 obras do artista Paulo Chagas em Santa Maria

A mesa redonda contará com a presença da psicóloga Daielle Marion, as professoras da UNISC, Rejane Frozza e Liane Mahlmann Kipper, e da farmacêutica Cristiani Silveira Netto Trentin. A atividade será mediada pela professora Danize Rizzeti.

O evento será aberto ao público de forma gratuita, mas exige inscrição prévia no link, pois as vagas são limitadas. Haverá certificado para os participantes. Mais informações informações: tecnico.cuidadosdeidosos@ufsm.br ou pelo telefone 3220 8273.

Leia as últimas notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Madrugada de segunda-feira recebe alerta, e vento norte pode chegar a 70km/h Anterior

Madrugada de segunda-feira recebe alerta, e vento norte pode chegar a 70km/h

Da napolitana até a mais brasileira, veja alguns dos lugares para aproveitar o Dia da Pizza em Santa Maria Próximo

Da napolitana até a mais brasileira, veja alguns dos lugares para aproveitar o Dia da Pizza em Santa Maria

Geral