Depois do calorão do final de semana e da segunda-feira quando os termômetros chegaram aos 37°C graus em Santa Maria o tempo instável voltou à região nesta terça.
Conforme o setor de meteorologia da Base Aérea (Basm), a chuva começou às 6h26min, em pouca quantidade, teve um pico mais forte às 8h20min, e deve seguir branda ao longo da manhã. Até as 9h30min, já havia chovido 15,3 milímetros na cidade.
Confira a previsão do tempo para a semana
Embora o volume não assuste, a chuva já causa transtornos em diferentes locais. No bairro Patronato, o Pronto-Atendimento (PA) teve salas alagadas, e a creche Nosso Lar precisou de lonas doadas pela Defesa Civil para cobrir goteiras.
Rua Alftredo Saccol, no bairro Tomazetti, está alagada. (Foto: Irone Manzoni)
O trevo de acesso ao bairro Santa Marta também está alagado, o que dificulta a passagem de veículos. No bairro Tomazetti, também há pontos de alagamento.
No interior, no Passo da Ferreira, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Hundertmark também enfrenta problemas nesta manhã. Desde as chuvas do mês passado, o prédio foi danificado e ainda não recebeu os reparos. Chove dentro da escola.
Até o meio da manhã desta terça, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não haviam registrado maiores estragos.
"