Santa Maria

Cemitério Ecumênico passa por recadastramento até dezembro 

Suellen Venturini

 

 Santa Maria, RS, Brasil, 22/09/2017.Cemitério Ecumênico Municipal recebe melhorias da prefeitura, como roçada e retirada de resíduos sólidos. Mesmo assim, problemas são visíveis. Túmulos estão abertos e várias áreas continuam remetendo ao descaso.Indexador: GERMANO RORATO
Foto: Charles Guerra / New Co


A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público de Santa Maria espera que, até dia 31 de dezembro, os proprietários de túmulos e jazigos localizados no Cemitério Ecumênico Municipal que ainda não fizeram o recadastramento se apresentem na secretaria para atualizar o registro de propriedade. Com mais de dois meses de campanha, o número de pessoas que procuraram o departamento para o recadastramento ainda está longe do desejado, de acordo com o departamento.

 Cresce procura por recadastramento em cemitérios de Santa Maria

Diferente do que foi divulgado anteriormente pela secretaria, por enquanto apenas o Cemitério Ecumênico, no bairro Patronato, passa pelo recadastramento. Os outros cemitérios administrados pelo município devem começar a recadastrar a partir de 2018, como explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa.

– A partir do momento em que se encerrar o prazo dado – até 31 de dezembro – pelo edital que está em vigor e que se refere ao Cemitério Ecumênico Municipal, será elaborado um novo edital, que contemplará os cemitérios que não foram incluídos nesta etapa – cemitérios do Pau a Pique, Jardim da Saudade e Campestre do Menino Deus. A intenção é que, já no início do próximo ano (2018), seja dado encaminhamento ao documento. Com relação ao Cemitério Ecumênico Municipal, cabe ressaltar que o serviço iniciou no local em função de este ser a maior necrópole da cidade e por haver uma grande quantidade de permissionários/arrendatários que não estavam em situação regular quanto aos jazigos – explicou o secretário.

Abandono de túmulos e inadimplência pode levar à desapropriação em cemitérios

DOCUMENTOS 

Para o recadastramento, é necessário que o titular do terreno ou jazigo vá até a Secretaria de Infraestrutura (Avenida Nossa Senhora de Medianeira, 179), das 7h30min ao meio-dia e das 13h30 às 15h munido de fotocópias de CPF e RG do responsável, comprovante atualizado de residência e comprovante da última anuidade paga. 

NEGOCIAÇÕES DE DÍVIDAS

Segundo a prefeitura, a negociação de dívidas de anuidade dos túmulos de todos os cemitérios de Santa Maria podem ser feita na Secretaria de Município de Finanças ( Rua Venância Aires 277, 2º andar) de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 13h. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Ali Babá e os 513...

Próximo

Pedestres terão nova passagem no centro de Santa Maria

Geral