A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público de Santa Maria espera que, até dia 31 de dezembro, os proprietários de túmulos e jazigos localizados no Cemitério Ecumênico Municipal que ainda não fizeram o recadastramento se apresentem na secretaria para atualizar o registro de propriedade. Com mais de dois meses de campanha, o número de pessoas que procuraram o departamento para o recadastramento ainda está longe do desejado, de acordo com o departamento.
Cresce procura por recadastramento em cemitérios de Santa Maria
Diferente do que foi divulgado anteriormente pela secretaria, por enquanto apenas o Cemitério Ecumênico, no bairro Patronato, passa pelo recadastramento. Os outros cemitérios administrados pelo município devem começar a recadastrar a partir de 2018, como explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa.
– A partir do momento em que se encerrar o prazo dado – até 31 de dezembro – pelo edital que está em vigor e que se refere ao Cemitério Ecumênico Municipal, será elaborado um novo edital, que contemplará os cemitérios que não foram incluídos nesta etapa – cemitérios do Pau a Pique, Jardim da Saudade e Campestre do Menino Deus. A intenção é que, já no início do próximo ano (2018), seja dado encaminhamento ao documento. Com relação ao Cemitério Ecumênico Municipal, cabe ressaltar que o serviço iniciou no local em função de este ser a maior necrópole da cidade e por haver uma grande quantidade de permissionários/arrendatários que não estavam em situação regular quanto aos jazigos – explicou o secretário.
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DOCUMENTOS
Para o recadastramento, é necessário que o titular do terreno ou jazigo vá até a Secretaria de Infraestrutura (Avenida Nossa Senhora de Medianeira, 179), das 7h30min ao meio-dia e das 13h30 às 15h munido de fotocópias de CPF e RG do responsável, comprovante atualizado de residência e comprovante da última anuidade paga.
NEGOCIAÇÕES DE DÍVIDAS
Segundo a prefeitura, a negociação de dívidas de anuidade dos túmulos de todos os cemitérios de Santa Maria podem ser feita na Secretaria de Município de Finanças ( Rua Venância Aires 277, 2º andar) de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 13h.