Na manhã desta sexta-feira, Bud, o cachorrinho queimado vivo na noite do dia 25 de agosto, foi encaminhado ao bloco cirúrgico do Hospital Veterinário Universitário (HVU) de Santa Maria para realização da cirurgia de retirada do pênis.
Cachorro que foi queimado vivo precisou passar por cirurgia para retirada de tecido necrosado
De acordo com a veterinária Letícia Adamy, Bud tem reagido bem ao tratamento de cicatrização das feridas e deve ficar internado no hospital até a remoção dos pontos da cirurgia. Depois disso, o cachorro vai usar um outro tipo de curativo para auxiliar na cicatrização do processo cirúrgico. A veterinária esclarece que não há previsão sobre o tempo de duração da cirurgia, que iniciou às 10h.
'Ele era o nosso guarda', diz dono de cachorro que foi queimado vivo em Santa Maria
É um procedimento demorado e ele precisa passar pela recuperação. Os ferimentos já estão quase cicatrizados e ele já está bem melhor comenta Letícia.
Grupo promove caminhada em solidariedade ao cachorrinho que foi queimado vivo
A Polícia Civil já tem uma suspeita de quem queimou vivo o cachorro. Uma equipe fez diligências, no dia 27 de agosto, no local onde o cão teria sido queimado. Além disso, algumas pessoas foram ouvidas pela polícia, o que ajudou a identificar o suspeito.
* Colaborou Michelli Taborda