Na manhã desta sexta-feira, por três voto a dois, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul decidiu que o prazo para a oferta de denúncia da acusação de que o Avenida escalou irregularmente atletas no jogo contra o Santa Cruz, pela oitava rodada da Divisão de Acesso, decaiu, e por isso, o mérito do processo não será julgado.
Entenda
A sessão do julgamento foi online, começou às 8h30min e durou cerca de duas horas. A interpretação foi de decadência do prazo da denúncia apresentada. Tal entendimento foi embasado pela argumentação de que a denúncia precisaria ser protocolada até o fim da última rodada, ou seja, no domingo (12 de junho). Como o São Gabriel enviou a reclamação para a procuradoria do TJD na sexta, poucos minutos antes do fechamento da secretaria, a denúncia só pode ser ofertada pela procuradoria na segunda-feira, ou seja, após o prazo que possibilitaria a discussão.
Assim, o Avenida não perdeu pontos, manteve os 21 na tabela do Grupo B, na quarta colocação, e segue na competição. A equipe santa-cruzense irá enfrentar o Veranópolis nas quartas de final e o Inter-SM, com 18, permanece em quinto, e está eliminado.
O Inter-SM tem o prazo de três dias para recorrer. O presidente do Alvirrubro, Jauri Daros, analisa se o clube seguirá com o processo e deve formalizar uma opinião até a próxima segunda-feira.