retomada

Após dois anos suspensa, Expoflores do Lar Vila Itagiba segue até segunda no centro da cidade

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Marcelo Oliveira (Diário) 

A partir desta quinta, a 9ª edição da Expoflores do Lar Vila Itagiba está colorindo a Praça Saldanha Marinho, das 8h às 20h. Do total do valor arrecadado, 18% será destinado para melhorias necessárias na instituição, que abriga idosos. Atualmente, 59 idosos vivem no lar localizado no bairro Chácara das Flores.

A última edição da feira foi em 2019. Antes da pandemia, o evento acontecia duas vezes ao ano. Durante esse período, o lar precisou reinventar suas atividades, buscar novas fontes de renda para manter a instituição. 

Petrobrás anuncia aumento expressivo da gasolina, do diesel e do gás de cozinha

A corretora de imóveis Jane da Silveira, de 51 anos, conta que já frequentou edições anteriores da feira e leva em consideração a praticidade que a localização do evento oferece. Dentre tantas opções, ela escolheu mudas de bambu e oliveira para levar para casa.

- Sempre esperamos essa época para refazer a parte de jardinagem da casa. Aqui geralmente tem tudo que a gente precisa e o atendimento é muito bom.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Mesmo com a chuva, a feira funciona normalmente. Protegidas por um gazebo, as plantas estão seguras contra qualquer mudança climática. O movimento foi aumentando ao longo da manhã desta quinta e os compradores foram auxiliados pela equipe que inclui funcionários do Lar e voluntários.

Netflix divulga elenco de série sobre a tragédia da boate Kiss

Tânia, de 54 anos, é voluntária no projeto e está auxiliando na Expoflores pela primeira vez. Ela conta que a tradição foi passada pela família e que participou de outros trabalhos da instituição, principalmente em edições do brechó.

- Desde que eu e meu esposo conhecemos o Lar, nunca mais paramos de ajudar. É muito gratificante, estamos torcendo para que dê muito lucro, é para uma causa nobre.

O lar também aceita doações do público, que pode contribuir com alimentos e valores em dinheiro. A feira segue até segunda-feira, disponibilizando mais de 200 espécies de flores, plantas ornamentais e florestais para o público.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com mais de 900 competidores, começa o Rodeio Internacional do Conesul Anterior

Com mais de 900 competidores, começa o Rodeio Internacional do Conesul

Região vai receber certificado por entrar no Guiness, o Livro dos Recordes Próximo

Região vai receber certificado por entrar no Guiness, o Livro dos Recordes

Geral