
Redes Sociais
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Erechim, investiga a morte de Pâmela Ribeiro, de 24 anos, como homicídio doloso. A jovem, natural de Santa Maria, foi encontrada morta no último sábado (16), no interior de Paulo Bento, pequeno município ao norte do Estado.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Segundo a polícia, apesar da principal suspeita apontar para homicídio, equipes seguem – desde o último fim de semana – em busca de provas e indícios, não descartando outras linhas de investigação. No entanto, ainda ninguém foi preso. Outros detalhes não foram revelados.
Manifestações em memória da jovem
Depois de um dia sem atividades acadêmicas, por conta do luto oficial decretado na segunda-feira (18) no Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde estudava Pâmela, colegas e professores mobilizaram três atos simbólicos na terça (19). A ação em memória da jovem e em acolhimento aos amigos e conhecidos, ocorreu às 10h, 15h e 19h no hall do centro.
Conforme a direção do local, os momentos envolveram conversa sobre a violência contra a mulher e também um minuto de silêncio pela morte da estudante. Pâmela era aluna do curso de Educação Especial - noturno, e estava matriculada em disciplinas do 3º e 5º semestre.
Relembre o caso
O corpo de Pâmela Ribeiro, 24 anos, foi encontrado na manhã do último sábado (16) em uma lavoura na localidade de Lajeado Henrique, interior de Paulo Bento, na região norte do Estado. Há indícios de que a jovem tenha sido morta a tiros.
A reportagem do Diário entrou em contato com um familiar de Pâmela, que disse estar abalado no momento e preferiu não conversar sobre o fato.