![Projeto convida a comunidade para atividades recreativas em praça no Bairro Nova Santa Marta Projeto convida a comunidade para atividades recreativas em praça no Bairro Nova Santa Marta](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/980384/file/desktop/thumbnail_Interac%CC%A7o%CC%83es%2002%20.jpg?1732123337)
Foto: Divulgação
O projeto Interações Brincamentosas busca interagir com adultos e crianças de Santa Maria. A proposta resgata e fortalece brincadeiras, danças, músicas, histórias e encenações da Cultura Popular Brasileira, em especial da cultura brincante do Nordeste. As atividades ocorrem nas quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h, na Praça CEU, no Bairro Nova Santa Marta, até 11 de dezembro. A ação é gratuita.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O projeto é voltado para famílias, educadores, estudantes, diretores de escolas e público em geral. Para se inscrever acesse o WhatsApp: (55) 98451-8606. Mais informações no Instagram @interacoesbrincamentosas.
OFICINAS INTERAÇÕES BRINCAMENTOSAS
- Quando – Quartas e Sextas-feiras (até 11 de Dezembro)
- Horário – Das 15h às 17h
- Local – Praça CEU (Bairro Nova Santa Marta)
- Quanto – Gratuito
- Inscrições – Via WhatsApp - (55) 98451-8606
Benefícios
A brincartista Luana Rodrigues é quem desenvolve as atividades. Para ela, o ato de brincar com arte amplia a capacidade existencial, desenvolve uma identidade saudável, a singularidade e o sentido de comunidade.
– O mais enriquecedor é ver que é possível a interação entre as gerações. Isso prova que o brincar é um poderoso elo de ligação entre todos os seres e que a infância nunca morre dentro de nós. Brincar não é só coisa para criança – salienta a oficineira.
O projeto é contemplado pelo edital 004/2023 – Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Cultura de Santa Maria.
*Com informações da BAH! Comunicação Criativa
Leia mais:
- Santa Maria celebra feriado do Dia da Consciência Negra com ampla programação
- Caso Pâmela Ribeiro: polícia investiga morte de estudante da UFSM no norte do RS como homicídio doloso
- Arquivo Histórico de Santa Maria sedia a 3ª Mostra de Modelismo Ferroviário