Animação que conta a história do personagem Buzz Lightyear estreia nesta quinta em Santa Maria

Leandra Cruber

Animação que conta a história do personagem Buzz Lightyear estreia nesta quinta em Santa Maria

Fotos: Reprodução

Ao infinito e além! Se você reconhece essa expressão, vai adorar Lightyear, estreia desta quinta nas salas de cinema de Santa Maria. A nova produção conta a história de Buzz Lightyear, um dos protagonistas de Toy Story, filme que marcou infâncias e extrapolou gerações. Ao todo, são 15 sessões diárias da novidade: sete no Arcoplex, no Royal Plaza Shopping, e oito no Cinepólis, no Shopping Praça Nova. 

Santa Maria vai receber Festival de Filmes Teixeirinha com sessões gratuitas

No filme, o patrulheiro espacial que inspirou o brinquedo de Toy Story é abandonado em um planeta a 4,2 milhões de anos-luz do planeta Terra. Através das leis do espaço e tempo, ele e a equipe tentam encontrar uma forma de voltar para casa. Enquanto Buzz busca um caminho, ele descobre que já se passaram muitos anos desde o teste de voo. Assim, contará com a ajuda de um grupo de recrutas e um gato-robô.

Mas, para dificultar a missão de retorno, eles encontram o vilão Zurg, um alienígena imponente com um exército de robôs, que chegou ao mesmo planeta para cumprir um compromisso misterioso.

Na dublagem brasileira, Buzz é interpretado pelo apresentador Marcos Mion, que substituiu Guilherme Briggs, dublador que deu voz ao personagem em todos os filmes de Toy Story.

Circuito Orelhas destaca melhores momentos de festival com artistas de Santa Maria

Para Mion, o trabalho foi um desafio já que se esforçou para não dar a mesma voz de apresentador do Caldeirão para o personagem infantil.

– Foi um processo muito divertido. Obviamente, eu enfrentei algumas dificuldades, a gente trabalhou muito, durante muitas horas, pra conseguir achar o Buzz. A minha consciência era total de dar a melhor experiência possível para todo mundo. Tanto para as pessoas que vão conhecer o Buzz com a minha voz quanto as pessoas que já foram criadas com Toy Story – explica. 

A aventura sci-fi é dirigida por Angus MacLane, animador da Pixar que co-dirigiu Procurando Dory, além de curtas de Toy Story. No entanto, mesmo com uma equipe que já conhece muito bem os sentimentos envolvidos em cada exibição de Toy Story, Lightyear não tem o objetivo de relembrar a animação mais cativante da Pixar. O longa apresenta uma história inédita, cheia de novos personagens e cenas que prometem emocionar o público.

Cinépolis

Lightyear – 3D, dublado | 14h, 16h30min, 19h, 21h30min (Sala 1)Lightyear – 2D, dublado | 13h, 15h30min, 18h, 20h30min (Sala 2)

Arcoplex

Lightyear – 2D, dublado | 14h, 16h10min, 18h20min, 20h30min (Sala 1)Lightyear – 3D, dublado | 14h40min, 16h40min, 18h40min, 20h40min (Sala 2)

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pista de atletismo da UFSM será entregue na próxima segunda-feira Anterior

Pista de atletismo da UFSM será entregue na próxima segunda-feira

Pai e filha quadrinistas de Santa Maria são indicados à premiação do maior evento de cultura pop do mundo  Próximo

Pai e filha quadrinistas de Santa Maria são indicados à premiação do maior evento de cultura pop do mundo 

Geral