Manifestação

Alunos protestam por melhores condições na educação em Santa Maria

Com cartazes e instrumentos de percussão, alunos e professores do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Padre Caetano protestaram na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho na manhã desta quarta-feira. Eles pediam por melhores condições na educação pública. 

– Estou há 32 anos no magistério e nunca vi um ano tão difícil como este – desabafa a vice-diretora do turno da manhã Rosângela Borges. 

UFSM não planeja expandir a estrutura da União Universitária

A caminhada chamada de Panelaço faz parte de diversas atividades propostas pela Cpers-Sindicato no mês de agosto. O objetivo é promover debates críticos ao governo gaúcho, com palestras sobre a falta de verbas, impostos e a qualidade da educação. 

– Em um contexto geral da educação, falta merenda, professores não conseguem trabalhar por falta de pagamento, há muita evasão dos alunos por falta de estrutura. Tem vezes que eu saio da escola com vontade de chorar, mas eu acredito na educação e de que ela é o caminho para a mudança na sociedade – comenta a vice-diretora. 

Foto: Gabriel Haesbaert / NewCO DSM

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul informou, por e-mail, que "não há falta de merenda na Escola Padre Caetano". Segundo a secretaria, a informação foi confirmada pelo diretor da escola, Luiz Antônio Badinelli, que considerou que a declaração havia sido um "mal-entendido".

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Seminário sobre o memorial à vítimas da Kiss continua neste sábado

Próximo

Tribunal de Justiça nega recurso de pai de vítima da Kiss  

Geral