Órfãos do Jockey Club querem a volta das corridas
É mais fácil cuidar de flor do que de mato. Quanto mais flores, menos mato e menos perigo para as crianças justifica a diretora, Dilcineia de Paula Machado Silva.
A ação integra o projeto Jardim das Ideias. O início do ano letivo também teve um mutirão contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Criadouros no pátio da escola foram identificados e recolhidos.
Ana Maria precisa de material escolar para doar às crianças carentes
Achei um litro com a boca para cima e um pote com água conta o aluno do 7º ano, Yurik Gabriel Gabriel Mello Ferreira, 12 anos.
O menino também se puxou no plantio de árvores. Ele trouxe de casa uma muda de pessegueiro.
Botei um pauzinho para apoiar a muda, para não cair. Vou cuidar dela. Todo dia, vou colocar meio copo de água disse o menino, que também ajudou as crianças menores no plantio.
Leia todas as notícias do Diário nos Bairros
Dilcineia pretende desenvolver ao longo do ano o resgate da identidade da Renato Zimmermann. A largada para o projeto já foi dada. Na última quinta, no primeiro dia de aula, os estudantes desempenharam a função de cicerones. Moradores das vilas Jardim e Aparício de Moraes (conhecida como Beco do Beijo), eles levaram os professores, principalmente os 15 novos, para conhecer os lugares onde moram.
Os alunos apresentaram o bairro. É importante que os professores saibam da realidade do local para desenvolverem trabalhos condizentes com a verdade dos alunos explicou a diretora. "