O suspeito é um homem de 39 anos, que estaria com sinais de embriaguez e teria ameaçado e agredido várias pessoas. Os motivos das agressões ainda são desconhecidos. Conforme registro feito na Delegacia de Polícia, a vítima teria chamado o pai, informando que havia sido agredida com um golpe de facão por um homem que estaria embriagado. O pai então foi até o local e desferiu golpes de facão contra o agressor, e na manhã seguinte, registrou ocorrência na Delegacia de Polícia (DP) local.
– Conforme consta na ocorrência policial, o indivíduo, embriagado, chegou incomodando um grupo de jovens no local e sem motivos conhecidos, começou a dispersar as pessoas com um facão na mão. Ele já foi identificado, e em razão da natureza do crime, foi instaurando termo circunstanciado para apuração da responsabilização do autor do fato – afirma a delegada Jaqueline Pellegrine, responsável pela DP de São Pedro do Sul.
Segundo a delegada, a vítima teria tentado fugir mas acabou sendo lesionada. Ela foi socorrida e encaminhada para exames periciais. A delegada afirma ainda que não houve outros registros de lesão corporal em decorrência do mesmo fato.
Informações extraoficiais apuradas pelo site Gazeta Hoje, de São Pedro do Sul, com uma testemunha do fato, dão conta de que o suspeito teria assediado a adolescente e uma amiga, e, após a recusa das vítimas, ele teria pegado um porrete na praça e agredido violentamente uma das jovens. Testemunhas que estavam pelo local tentaram cessar a briga, momento em que o homem teria ido até o seu carro. Momentos após, ele teria retornado em posse de um facão, e teria passado a desferir golpes contra as pessoas que tinham tentado cessar a briga.
Após o crime, o homem fugiu do local. Conforme a Polícia Civil, ele possui passagem pela polícia pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e violência contra a mulher, e deverá responder pelo crime de lesão corporal.