Foto: Reprodução
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) divulgou na manhã desta quinta-feira (18) um comunicado oficial informando que houve o rompimento de cabos no momento da queda do elevador na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na quarta-feira (17). Localizado no prédio 40 C, o equipamento estava ocupado por uma professora e quatro alunos. Todos foram atendidos e passaram por exames e procedimentos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Confira a seguir a nota oficial:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, foi acionado às 16:25 do dia 17 de abril de 2024, para atendimento à uma ocorrência de queda de elevador, na Av. Roraima, nº 1000, Prédio 40C (UFSM), Bairro Camobi, Santa Maria.
Ao chegar rapidamente no local, a guarnição constatou o rompimento dos cabos do elevador, o qual se encontrava com parte da porta abaixo do nível do solo (poço) e outra parte no andar térreo, sendo necessário realizar a abertura da porta interna que estava trancada, efetuando então o acesso às cinco vítimas que estavam em seu interior. Foi realizado a avaliação primária das mesmas, efetuando uma triagem para retirada do local com segurança e de acordo com o estado de saúde de cada uma.
Conforme relato das vítimas o elevador caiu do 2° andar do prédio, vindo a parar somente quando atingiu o solo.
Todas as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico em trabalho conjunto das ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e HUSM.”
Leia mais:
- Secretário não descarta aumento da tarifa do transporte
- Santa Maria registra presença de dois vírus da dengue; situação gera alerta para agravo de sintomas
- Rio Grande do Sul confirma mais cinco mortes e sobe para 78 o número de óbitos por dengue