Foto: Beto Albert
Após dias de calor expressivo, Santa Maria amanheceu com temperatura na casa dos 16°C, sendo acompanhada pela chuva, nesta quinta-feira (12). As instabilidades devem seguir até sexta (13), assumindo a condição de “chuva preta”, que irá iniciar o processo de dissipação da fumaça no céu. No fim de semana, as temperaturas seguem mais baixas, mas o tempo volta a firmar, com a presença de nebulosidade.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a BaroClima Meteorologia, uma frente fria ingressou na região, sendo responsável pelo retorno da chuva e pelas medidas mais baixas nos termômetros. Inclusive, a chuva terá coloração mais escura em função do contato com as partículas poluentes oriundas das queimadas, que formam a fumaça no céu. Entre a quinta e a sexta, os acumulados devem ficar na casa dos 20 mm e podem ser acompanhados de descargas elétricas.
Para o fim de semana, o meteorologista Gustavo Verardo informa que a previsão não é de chuva, mas a nebulosidade estará presente. Quanto às temperaturas, elas devem permanecer mais baixas, tendo pouca variação até sábado (14). A partir do domingo (15), as marcas caem novamente, atingindo mínimas que irão variar entre 10°C e 12°C.
Confira a previsão do tempo para os próximos dias
- Quinta-feira (12): mínima de 16°C; máxima de 20°C
- Sexta-feira (13): mínima de 16°C; máxima de 20°C
- Sábado (14): mínima de 16°C; máxima de 21°C
- Domingo (15): mínima de 10°C; máxima de 19°C
- Segunda-feira (16): mínima de 10°C; máxima de 20°C
- Terça-feira (17): mínima de 11°C; máxima de 21°C
- Quarta-feira (18): mínima de 12°C; máxima de 22°C
Leia também
- Fumaça das queimadas: como se forma, quanto tempo vai durar e os impactos à saúde
- Sol amanhece avermelhado em Santa Maria; saiba quais os riscos de observar o fenômeno a olho nu